domingo, 18 de novembro de 2012

"Por Traz da Colina"

















Arrancaram-me de meu harmonioso habitat!
Onde livre vivia*cantarolando sobre o azul do céu!
Arrancaram-me pela a força*pela ganância e maldade!
Se vida estivesse...Seria para os predadores um belo troféu.


Por traz da colina um lindo céu* uma floresta exuberante!
Onde vivem centenas de pássaros em seu habitat natural*
São perseguidos pelo os predadores seres humanos!
Que em jaulas e gaiolas os prendem e lhe fazem o mal.

Os traficantes prendem vários pássaros em uma só gaiola!
Por uma migalha trocam vendem e fazem exportação!
Muitos deles não suportam o sofrimento*fome sede* e calor*
Não chegaram ao trágico destino morrem engaiolado na prisão.

Muito desses pássaros* e animais estão em extinção!
Não há como se reproduzirem em cativeiro!
Estão desaparecendo! Aos poucos não existiram mais!
Serão visto apenas  fotos nos livros do mundo inteiro.

A mata atlântica é o bioma mais ameaçado do Brasil*
Rica em biodiversidade* pássaros exóticos de grande beleza!
Com as propoções de tráfico* queimadas e desmatamentos*
Resta só ouvirmos o triste lamento da Mãe Natureza!


                                                                             Maria Machado


3 comentários:

  1. Maria boa tarde!!! Passando para conhecer seu blog,adorei seus post já estou seguindo,me faça uma visita e tbm me siga,será uma honra ter vc como seguidora.Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Se todos soubessem o mal que fazem a um animal como esse que precisa da liberdade de voar em seu habitat com liberdade jamais os prenderiam numa gaiola...Parabéns pelo tema...beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, vim retribuir sua visita e por deixar lindo comentário reflexivo. Adorei sua postagem é muito importante mostrar como é bom ter liberdade e porque aprisionar animais inocentes. Parabéns pelo post. Abraços uma

    ResponderExcluir