terça-feira, 15 de abril de 2014

"Coração Sem Sono"






















No último segundo do arrebol meu olhar vai além do desconhecido!
Sobre véus negros da noite, meu sórdido passado entra em cena,
Com largos sonhos, caminhos estreitos desvario, pesadelos dorido
A neblina d'alma que clareia o sonho volúpíco que me, condena.

Tu'alma como vórtice veloz partiu n'uma pressa sem um Adeus!
Deixando tão somente minh'alma mórbida em absoluto abandono
Levando tudo de mim, esvaziando tudo... Todos os sonhos meus!
Deixando minha vida em preto e branco, meu... coração sem sono.

Minh'alma andante vive tão sozinha mesmo ao lado de outro alguém!
Enfraquecida nesse coração que teme tua  falta, e sofre atrozmente,
Molham-me lágrimas das noites que choram e soluçam por ti também!
Caem diluídas em gélidas gotas do Céu sobre meu corpo noturnamente.

Ó Alma indiscreta minha, pranteia soluçante n'um silêncio obscuro!
Que nas lânguidas noites de brumosos pesadelos ouço teu clamor,
Teus eternais lamentos murmurejantes ecoam doloso no ermo escuro!
Ó perdid'alma que sofre, com um coração tristíssimo, e sofredor.




   (OBS) IMAGEM DO GOOGLE:        Maria Machado

43 comentários:

  1. Bom, meus amigos(AS) hoje voltei para postar este texto, (Coração Sem Sono), pois logo irei visitar um a um de vocês. será aos poucos, pois estou trabalhando, meu tempo é muito pouco.
    Obrigada para todos que me visitou na minha ausência. bjs!!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  2. Insônia lindo do coração! Bela poesia que marca tua volta! Bom te ver! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica pelo o carinho de sempre!

      Uma boa semana santa pra você!!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Mas voltou com tudo, em Maria?
    Que poema linnnndo!!!!!!!!
    Muito lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou muito feliz com sua visita viu!
      Volte sempre!!!
      Obrigada!
      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Oi Maria
    Que saudade de você!
    Linda poesia, digna de uma grande poetisa.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, você me alegra com seu comentário feliz!

      Obrigada amiga!!!

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Oi Maria,já estava sentindo sua falta e você
    nos premia hoje com essa linda poesia.
    Parabéns
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem , seu jeito sereno de comentar me trás alegria, obrigada pelo o carinho amiga!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  6. Querida Maria
    Seja muito bem vinda!
    Um belo poema,que canta a saudade!
    Muitos parabéns.
    Boa Páscoa.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua visita querida Beatriz,
      Espero que sua semana da Páscoa seja muito boa, junto de sua família.

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  7. Oi Maria, por que nos deixou sem notícias? Senti muita falta sua.
    Mande seu e-mail pra gente poder se comunicar, como meu comentário é moderado eu copio e excluo o comentário.
    Beijão
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, estive sem tempo com o inicio do meu trabalho,
      não deu de visitar meus amigos.
      senti sua falta também.

      Mais sempre que puder eu voltarei viu.

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  8. Maria minha linda uma bela poesia, está se esmerando cada dia. Um bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Nádia!

      Que saudades de você menina, agora tudo bem, Feliz Páscoa pra você viu!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Quanto sentimento numa intensa poesia minha querida. Teus versos nos envolve num halo de amor e ternura.
    Desejo que neste domingo você acorde com o coração transbordando de amor pois o Cristo ressuscitou por nós para que tenhamos vida em abundância plena de amor, fé e solidariedade.
    Uma feliz páscoa para você e sua família.
    Beijos no teu coração
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha querida Gracita, obrigada pelo o carinho.
      Uma Feliz Páscoa pra você também.
      Um abraço na alma!!!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Oi Maria,
    Feliz Páscoa para você também e toda a sua família
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA QUERIDA DORLI!

      FELIZ PÁSCOA PRA VOCÊ TAMBÉM!!!

      UM BJ!

      MARIA MACHADO

      Excluir
  11. Voltei pra agradecer e desejar linda e feliz Páscoa! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica Obrigada!

      Feliz-Páscoa pra você também!!!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  12. Una Poesía llena de profundidad, sentimiento y melancolía...Preciosa.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Pedro!
      Obrigada pelo o carinho!!

      Uma emoção te encontrar aqui. Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  13. Olá Maria! Que poesia magnífica, rara! Admiro muito seu estilo poético. E como adoro tudo isso aqui vim te deixar um prêmio do meu "Coração de fera," fique à vontade em participar ou não, viu? Podes presentear seus amigos também. Um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rose muito obrigada pelo o presente, e pelo o carinho aqui comentado.

      Fiquei honrada e muito feliz.
      Logo que puder postarei no meu blog.

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  14. Maria minha querida esta tudo bem?
    Estou sentindo falta de vc mesmo eu estando meio ausente também.
    Uma linda semana .
    beijos paz e luz.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Evanir, que bom te encontrar aqui, estou ausente por falta de tempo.
      fico feliz com sua visita viu!

      Deus te abençoe!

      Maria Machado

      Excluir
  15. Oi Maria,
    Também estava com saudades de você
    Obrigada pelo carinho
    Fique em paz
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Dorli!

      Obrigada pelo o carinho de sempre!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  16. Oi Maria, sem querer exclui a postagem de hoje, seu nome ficou, mas se alguém clicar nela: sai essa página não existe. Se você puder dá pra fazer outro comentário.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Dorli ainda não entendi, o que aconteceu!
      Estive no seu blog, e não vi meu comentário de ontem, na postagem o mundo está de ponta cabeça, acho que ouve erro.

      Mais tudo bem, logo mas eu volto lá.

      Um feliz feriadão!

      BJS!!!

      Excluir
  17. Oi Maria Machado,obrigada pela visita e comentário.Fico feliz com sua volta.
    bjs amiga e um ótimo feriado.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Carmem! Obrigada pelo o carinho!

      Bom feriado pra você também!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  18. Amiga que perfeição amei a poesia belíssima, tenha um belo dia
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nequéren!

      Obrigada pelo o carinho de sua visita, fiquei feliz!

      Um feliz feriado pra você.

      Maria Machado

      Excluir
  19. Belíssimo poema,Maria. Uma pérola como todas as que escreve.

    Obrigada pela visita,amiga.

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck


    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Doneztka, obrigada pelo o carinho de volta.

      Um bom fim de semana!

      Maria Machado

      Excluir
  20. Oi querida Maria,
    Não sei o que fiz, eu não enxergo bem e excluí três comentários ao mesmo tempo, avisei a todos, duas vieram só faltou você.kkk
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, estou alegre por vim me ver viu! Breve voltarei no seu blog, que amo de montão!!!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  21. Alma que sofre também pode ser cheia de amor...
    assim como a vida com seus altos e baixos... encontros e desencontros.
    Linda poesia!
    Um bejim e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Amehlia!

      Obrigada pelo o carinho da visita!

      Um bom dia!

      Maria Machado

      Excluir
  22. Maria, tão triste mas lindamente intenso! Eu gosto!
    A alma sofre tamanha tristeza sem deixar de amar ou de ser bela.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu que bom te vwer aqui menine!

      Obrigada viu!

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir