sexta-feira, 16 de novembro de 2012

' Pássaro Ferido "



















Sai o expresso das nove* no primeiro Sol*
As janelas abertas* o vento predominando*
Alta estrada reluz o asfalto* que mais parece água,
Minha mente presa em ti* me dilacerando.

Cada curva* uma prece por sobrevivência*
Meu pensamento sombrio* coração desprotegido,
Nuvens negras por teu desprezo* que me desfalece*
Auzência de teu amor faz me sentir um pássaro ferido.

As horas passam num compasso impressionante!
Muitas milhas me separam do amor que me devora*
Celular não toca fora de área* desconectado*
Só meu coração preso em ti* ligado minutos e horas.

Minhas lágrimas caem molham a poltrona!
Sob olhares curiosos tento desfarçar minha dor*
Na bagagem a solidão que existe está por perto!
No peito fagulhas de um coração*despedaçado por amor.




                                                                                 Maria Machado





























8 comentários:

  1. Maravillosa Poesía, personificada en ese tren de las nove, donde el equipaje va lleno de soledades y angustias.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes dá raiva do amor, por que ele faz essas coisas com a gente? Despedaçar corações, parece ser sua especialidade. Mas, ele se salva, quando lemos versos tão lindos e emocionantes, como os seus, que são inspirados, exatamente, pela perversidade do amor, o mesmo amor que também inspira versos felizes, igualmente lindos, quando resolve ser camarada com os corações, ao invés de despedaçá-los. Parabéns pelo belo poema. Abraços do amigo Marcos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida!!!

    O amor...que nos leva ao céu e ao inferno ao mesmo tempo.
    Mas que sem êle morreríamos...

    Tenha um domingo feliz.

    beijos
    te amo

    vera portella

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Machados!! Vim agradecer sua visita e por seguir meu blog. Fiquei feliz que gostou. Adorei o seu, lindas poesias!! Parabéns!! Já estou ficando, com todo carinho. Volte sempre aquele cantinho é nosso.Bjuss uma linda noite e um início de semana abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Professora Lourdes! É uma honra para mim ser sua seguidora*
      quero saiba que estou muito feliz com sua visita,seu comentário.
      Muito obrigado.
      Uma semana abençoada para você
      Um abraço
      Maria Machado

      Excluir
  5. OI MARIA!
    TENTEI COMENTAR EM TEU ÚLTIMO POST, MAS NÃO CONSEGUI.
    GRATA POR TUA IDA NO "SÓ PRA DIZER".
    ADOREI TUAS POSTAGENS, DEMONSTRAM TUA GRANDE PREOCUPAÇÃO COM A MÃE NATUREZA, QUE DEVE ESTAR MUITO TRISTE COM ESTES FILHOS INGRATOS QUE NÃO VALORIZAM SUAS DÁDIVAS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Maria! Vim retribuir o carinho da tua visita, fico feliz e agradecida. Volte sempre, será um prazer. Amo seu blog também, suas poesias e mensagens, são fortes, e belas.Realmente querida, o maor tanto leva ao céu como ao inferno quando não é retribuido. Por isso devemos tar muito cuidado antes de nos apaixonarmos e amar, afinal o coração não tem juiso!!! kkss Lindo!!! Bjuss uma linda noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bonita! Vim agradecer a sua visitinha....e eu tb adorei seu blog...por amo poesia..são suas? Apareça lá outra vez e participe do sorteio ...vou ficar feliz com sua participação...www.boneca-bonita.blogspot.com...beijinho

    ResponderExcluir