quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Anjo Do Silêncio"



















Rompe-se a madrugada*

Cavalga as estrelas cadentes,
No negror da imensidão*
Anjo do silêncio consistente.

Perfazem seu caminho*
Antes da estrela de fogo da sinal,
Deitam-se nas nuvens*e adormecem*
Com asas de plumas angelical.

Negra noite! Predomina silenciosa*
Zéfiro brando bem perfumado,
De onde viestes? Me conta o segredo?
Submerso nas águas? Ou nas nuvens deitado?

Onde esta meu amado?
Minha doce criatura,
Nas páginas ainda em branco?
Sem rabisco, sem figuras?

Aonde vou encontrá-lo?
Anjo do silêncio, jaz em algum jardim?
Virá no crepúsculo...Fará permanência*
E trará a fragrância do seu cheiro para mim.



                             Maria Machado.

4 comentários:

  1. Esa incertidumbre en la cual buscamos con insistencia a ese anjo do silencio.
    Preciosa Poesía.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta Pedro Luiz,mais uma vez fico feliz,
      com sua visita que transborda minha casa de felicidades.
      adoro seus comentários maravilhosos que me fazem feliz...Un abrazo.
      Maria Machado

      Excluir
  2. Querida Poetisa!

    Adorei as novidades...que coisa mais linda.
    Parabens...o blog ta lindo.
    Tem um presente para ti no meu céu.

    beijos ,amada.
    vera portella

    ResponderExcluir
  3. Minha querida poetisa! Verinha Portella...Estou muito
    feliz pela a sua visita,e ainda mais com seu presente
    que veio me fazer muito feliz,é meu segundo presente
    que vem de você.
    Eu te agradeço do fundo do meu coraçao... Muito obrigado querida amiga.
    um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir