segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"Lembranças"

A chuva passa...O sol encoberto por densas nuvens escuras
No alto da palmeira canta o solitário Bem-te-vi.
Estonteante de alegria, seu canto me leva para longe de mim,
Fazendo-me lembrar do meu amor maior, que nunca esqueci.

Suas lembranças chegam "me atigem profundamente n"alma!
Pequenos detalhes que ainda estão vivos não pude esquecer,
Sua foto no porta retrato amarelados com as marcas do tempo,
Sua camisa preferida, nas cores do céu...Ainda cheira você.

A canção que você mais ouvia! Que embalava nossos sonhos,
Já não tenho a conta das vezes, que tenho ouvido.
A saudade de você vem de tudo, de um rosto, de um sorriso,
Vem do desejo que ainda vive, no meu coração, retido.

Suas lembranças vêm do cheiro da chuva, do azul do Céu de verão!
Do colorido da terra, onde vive o solitário Bem-te-vi a cantar,
Vem do opúsculo que a ti dediquei dos lenções que exala teu cheiro!
Vem da fantasias enebriantes da noite...Onde livre posso te amar.


                                                                         Maria Machado

4 comentários:

  1. Olá Maria Machado,lindo poema.Obrigada pela visita.Você não pegou o
    selinho do meu blog.Se quiser levá-lo estará a sua disposição ao lado direito
    do blog é somente clicar e salvá-lo.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem, Já peguei o selinho, só ainda não coloquei por que tou ageitando meu blog aos poucos, por causa de um defeito que não podia receber comentários,
      mais graça a Deus hoje recebi 2 nessa postagem, acho que pode tá resolvido.
      Logo logo vou postar, obrigado amiga.
      Abraço.
      Maria Machado

      Excluir
  2. A perda de alguém que amamos é muito dolorida, mas acredito ser um breve adeus. Bjus Maria, será que agora vai o comentário??? Vamos ver! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nádia,parece que o deu certo! Acabou o problema,
      tomara, a Deus que esteje tudo okei.Amiga obrigado pela a visita!!!
      BJS.
      Maria Machado

      Excluir