sábado, 15 de dezembro de 2012

" Acorrentada"


Meus olhos se enchem de lágrimas num apelo silencioso*
Caminhando em busca de encontrar-me subitamente perdida,
Sinto-me sozinha e acorrentada*não consigo me libertar do passado*
Das cicratrizes que não saram*que ainda sangram a ferida.

Conheci aquele rostinho fui tão amada*amei intensamenete*
Cheguei pensar que fosse finito*um terno amor real sem ilusão,
Perdi tão logo o doce da minha vida* em frações de segundos*
Meu príncipe amado que levou no cadeado a chave do meu coração.

Hoje em contróversia com destino eu repudio a mesquinha sorte!
Carrego um fado penoso*onde me atiro acovardo com a solidão*
Sinto pena da minha própria lamúria descabida* sem prescrição!
Diante da indiferença de onde me vejo serei rotulada sem perdão.

Sou mulher*às vezes frágil*às vezes guerreira sem armaduras*
Sou incansável não me contento com pouco*quero sempre mais!
Não me amedronto com a morte*cubro-me de luto todo meu coração*
Os tórridos segredos adormecidos que eterniza  nosso amor e minha paz.

Quando me procuro estou em debate com a saudade que me aflinge!
Vejo que o passado nunca me abandona no topo d"alma a me perseguir*
Acalento meu coração estilhaçado* que aos prantos chora por ti* e morre!
Sempre quando me deparo com lembranças que não te deixam partir.



                                                                                                       Maria Machado
 

6 comentários:

  1. Oi Maria Machado!
    Mande um e-mail para mim: dorlisilva@bol.com.br
    Dorli Ramos ( Lua Singular)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, amei sua visita, pois já te mandei um e-mail,
      quero te dizer que foi bom te encontar aqui. Uma boa tarde amiga!
      Maria Machado

      Excluir
  2. Bom dia amiga Maria!
    Quão triste ter o coração roubado. Essa dor faz transbordar os olhos. Tenha um natal de harmonia e amor. Sucesso em 2013.
    Beijos e um lindo domingo
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção te encontar logo cedo aqui amiga! Fiquei feliz.
      Obrigado amiga Gracita, por seu carinho,um bom domingo pra você.
      Um bjs.
      Maria Machado

      Excluir
  3. Mulheres às vezes frágil,às vezes guerreira sem armadura!Que lindo Maria Machado!Seus poemas são encantadores.Obrigada pela visita e pelas palavras que posta em meu blog.

    Bjs de Luz

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida Carmem! Muito feliz por ti encontrar no meu cantinho, você trás felicidades.
    Muita paz no teu coração, amiga querida.
    bjs
    Maria Machado

    ResponderExcluir