domingo, 16 de dezembro de 2012

" As Libélulas e Eu"























Há se Tu mostrasses-me um sinal de onde estás!
Sossegaria meu coração, por um instante.
Esse coração não me ouve mais! Só clama por ti!
Obsessivamente numa procura... Obssecante.

Fortes o Sol! Outros amores nem serão faíscas!
Ainda não aprendi viver sem ti,meu coração é cativante,
Sem você as manhãs não exuberam brilhos nem cores,
As libélulas e eu, no triste cenário agonizante.

Até os passarinhos entristecidos choram comigo!
Meus olhos te buscam, e te vêem ao meio a imensidão,
Pertgunto-te, como te esquecer? Se pra onde olho Tu estás?
Como deixarei de te amar? Se vivo estás no meu coração?




                                                                             Maria Machado

22 comentários:

  1. Ese corazón que no late con nosotros, sino par nuestro gran Amor, ahora, ausente.
    Preciosos Versos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz por te ver no meu cantinho...Amigo Pedro Luis é sempre uma alegria pra mim, quando te encontro aqui.
      Quero te desejar uma boa noite! E uma semana feliz.
      Um abraço
      Maria Machado

      Excluir
  2. Olá querida Driele! Obrigado pela a visita inesperada...Amei volte sempre!!
    Bj no coração!
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria, o amor sempre rende lindos versos no coração de um poeta.

    Parabéns pelo espaço e muito obrigada pelo carinho.

    beijos
    Uma excelente semana pra você, com muitas inspirações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Rosa ! Como fiquei feliz,por você está aqui!
      Quero te dizer que é pura felicidade.
      Uma semana abençoada!
      um abraço
      Maria Machado

      Excluir
  4. LINDO DEMAIS,MARIA!

    CONSEGUI ENTRAR NO SEU BLOG !

    OBRIGADA POR TODAS AS VISITAS E COMENTÁRIOS NO MEU!

    QUE BOM QUE CONSEGUI ACESSAR. VOLTAREI SEMPRE AGORA.

    NÃO TINHA COMO ENTRAR ANTES.SÓ CONSEGUI SEGUIR VC.

    COMENTE SEMPRE NO MEU USANDO A OPÇÃO DE PERFIL NOME E URL COM SEU NOME E O LINK DE SEU BLOG
    http://madamblogspolcom.blogspot.com.br/

    SOMENTE DEPOIS CLIQUE EM PUBLICAR E EU ESTAREI AQUI RAPIDINHO.


    UMA SEMANA LINDA DE PAZ!

    BEIJOS


    DONETZKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida Donetzka! Seja bem vinda aqui no meu cantinho! Amei sua visita, querida vou ver se consigo fazer
      comentário como você falou, mais eu ainda não sei muito, tou aprendendo.
      Um abraço. uma boa tarde!
      Maria Machado

      Excluir
  5. Oi querida!
    Que poesia apaixonante
    Se seu amor estiver vivo, corra atrás.
    Linda e chorosa...Do jeito que eu gosto
    Parabéns
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Dorli, que bom te encontrar aqui
      eu estou feliz, vejo que você é fiel aos amigos e amigas. Obrigado amada.
      Um bj no coração!
      Maria Machdo

      Excluir
  6. Olá amiga Maria Machado,passe em meu blog que há um selo ofertado à você em Incentivo Cultural à Leitura.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Carmem, fiquei muito agradecida com sua oferta do selo Incentivo à leitura,com muito carinho irei pegá-lo.
      Estou muito feliz só chateada com essa internet desde ontem.
      Mais estou te desejando muitas coisas boas amiga, que O bom Senhor te abençoe, e traga muita Saúde paz e luz. um carinhoso abraço
      Maria Machado

      Excluir
  7. Olá Maria Machados! Hoje passei para agradecer.Obrigada por você fazer parte da minha vida mesmo sendo uma amiga virtual, és muito importante para mim.
    Quero aproveitar e desejar um FELIZ NATAL pra você e sua família e que o amor de Jesus ilumine seus dias e que sua vida seja uma extensão da noite de Natal,
    renascendo continuamente em amor e fraternidade.
    Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
    Que seu coração floresça Em amor e esperança! E que 2013 seja muito feliz!!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  8. Querida PROF Lourdes. Que felicidade ao ler seu comentário. Fiquei muito feliz, quero que saiba mesmo sendo uma amiga virtual eu te conheço no bom senso e caráter,eu tenho muito apreço com a pessoa maravilhosa que você é. Sempre em harmonia com seus seguidores, respeitando à todos. O mais importante de tudo, ES uma Professora, tenho o máximo respeito pelo os educadores. Quero que neste 2013, Deus Menino te cubra de muitas bençãos, te preparando para servi aos teu famíliares e todos ao teu redor, cada vez melhor.Um Feliz natal.
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria, querida amiga, sua poesia clama por esse amor com toda paixão. Lindo, lindo!!
    Agradeço sua companhia nesse ano de 2012 pois caminhar com você foi um presente que muito acrescentou no meu dia a dia.
    Desejo-lhe um Natal e um Ano Novo feliz, cheio de alegrias, sonhos, amor, saúde e paz!!
    Boas Festas!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Vilma, que felicidade te encontrar aqui no meu cantinho.
    Quero que saiba que foi muito bom te conhecer, você é uma pessoa especial. Feliz natal pra você amiga, que 2013 traga muitas alegrias e amor, saúde e paz.
    Um abraço
    Maria Machado.

    ResponderExcluir
  11. Minha amada amiga!!

    Agora estou bem melhor...e feliz por estar aqui em tua casa linda.
    Encontrei esse poema maravilhoso e chorei baixinho de alegria e emoção
    tanta inspiração...tanto talento só poderia surgir da alma poética da MARIA MACHADO...minha amiga.

    Eu te adoro


    beijos
    vera portella

    ResponderExcluir
  12. Olá minha amiga querida, Verinha! Estou muito feliz com sua visita no meu cantinho, tava com muita saudades de você, mais agora vejo que estás bem, graça a Deus.
    Qureo te desejar um feliz ano 2013, que venha cheio de coisas maravilhosas, como felicidade, saúde e muito amor e paz.
    Um feliz natal pra você e toda sua família.Um abraço da amiga que te adora de coração.
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  13. Amiga..tu és a minha queridinha.
    Tenho por ti carinho especial.
    És boa e amorosa,serás sempre muito mada.
    Que seu Natal seja abençoado.
    Eu te amo.
    vera portella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida estou felicíssima com suas palavras de carinho, eu me sinto honrada em ser tua amiga, te amo tambem por seres uma amiga fiel verdadeira. Um Natal abençoado pra você tambem.
      Eu te amo.
      Um abraço
      Maria Machado

      Excluir
  14. Tu corazón vibra, siente, late porque está vivo y porque ama y vas dejando en cada sílaba toda tu esencia, preciosa entrada.

    Deseo que tengas unas felices fiestas llenas de amor, paz y felicidad y que tengas un feliz año en el que todos tus deseos anhelados se vean cumplidos.

    Un beso.

    ResponderExcluir
  15. Querida María , com muito prazer te recebo no meu cantinho, fico muito feliz com sua visita.
    Você é sempre bem vinda minha amiga.
    Um bom final de semana pra ti. Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir