sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"Anjo do Silêncio"

Rompe-se a madrugada,
Cavalga as estrelas cadentes,
No negror da imensidão,
Anjos do silêncio,consistentes.

Perfazem seu caminho,
Antes da estrela de fogo dá sinal,
Deitam-se nas nuvens,sorridentes,
Com asas de plumas  angelical.

Negra noite!Adormece silenciosa,
Zéfiro brando bem perfumado,
De onde viestes?Me conta o segredo?
Submerso nas águas?Ou nas nuvens deitado.

Onde está meu amado?
Minha doce criatura,
Nas páginas ainda em branco?
Sem rabiscos,sem figura.

Aonde irei encontrá-lo?
Anjo do silêncio jaz em algum jardim?
Virá no crepúsculo,...Fará permanência,
E trará a fragância,do teu cheiro para mim.



                                                         Maria Machado.


9 comentários:

  1. Boa noite,Querida!

    Seu poema é maravilhoso.
    Parabens!

    Recebas meu abraço carinhoso.
    vera portella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bom dia querida Verinha,obrigado mais uma vez,fico muito honrada quando recebo sua visita,quero te dizer do fundo do meu coração que eu aprendo muito lendo seus poemas,que são muito criativos e maravilhosos...Amo te seguir...Um abraço...Maria Machado.

      Excluir
  2. ¡¡¡Gracias Mil!!! Por tan bello y cariñoso comentario efectuado en mi Poesía "Artesano de Pasos" en Prosas Poéticas de nuestro Amigo "Vendedor de Iluaso"
    Me gustaría convertirme en Seguidor de tu blog, si no te importa. Un Espacio lleno de Magia, Sentimiento y Sensaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. As vezes habitam em nós, anjos cujo silêncio nos incomoda demais...
    Lindo poema!
    Um abraço carinhoso.
    Ivany

    ResponderExcluir
  4. Um beijo no coração amiga poetisa.
    ...Obrigado, sua visita é uma honrra!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, que maravilha de poema, estou arrepiado. Meus sinceros parabéns. Abraços do amigo Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava sentindo falta de suas visitinhas,
      fico muito feliz quando recebo uma visita sua,
      muitissímo obrigadinho meu amigo Marcos.
      ...Um fortissímo abraço,estava com saudades!!!

      Excluir
  6. Linda poesia!
    Cavalgar estrelas. Negro da madrugada. Nossa! Adorei a brincadeira com as palavras.
    Parabéns!

    Um beijo no coração.
    Carlúcio Bicudo
    http://didimogusmao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um prazer receber sua visita...Obrigado e outro,
    beijo no coração...vou te fazer uma visita.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir