domingo, 29 de setembro de 2013

" Sol Azul"


















É Você... O imprescindível Sol, que me aquece todas as manhãs!
É Você... Gotas de orvalho misturado com a relva do amanhecer,
É Você... O enigma da vida que me dá fôlego a cada dia que nasce
É Você... A quietude é a paz no meu coração... No meu anoitecer.

É Você... O amor que me atrai com apego junto a minh'alma!
É Você... Que adentra revira meu sonho, me ama e me beija,
É Você... Minha fantasia camuflada ao desmorono da calma!
É Você... O elo hipérbole de uma noite de amor que meu ego deseja.

É Você...Meu caminho florido meu apelo aos Céus, cuida de mim!
É Você...Quem vê minha vida esvaindo-se, tão só, exilada por amor
É Você... Cada folha que vagueia desapegada da roseira do jardim!
É Você... A gota de mel que adoça minha boca, ES meu anjo sonhador.

É Você... A exuberância de uma estrela em lágrimas desprendida!
É Você... O capim fino rastejante reluzente na aurora orvalhada,
É Você... A terra aveludada, sem aridez, perfumada... E florida!
É Você... A campina verdejante... Com cheiro de terra molhada.

É Você... A floresta encantada ainda não desmatada ES meu Uirapuru!
É Você... A rajada de ventos que declina nas brumas de Norte ao Sul,
É Você... O meu sopro de vida, sem você meu coração destila e definha
É Você... Que pernoita em meus Sonhos amando-me...É você meu... Sol azul.







(OBS) Imagem do Google:         Maria Machado
 






























42 comentários:

  1. Boa noite, Maria
    Nunca vi poesia tão linda como a sua.
    Ela sai de dentro do seu coração solitário, gritando amor.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Querida Dorli, é apenas um eco que vem a cabeça e me fala essas loucuras,
    eu sou muito sozinha, tenho muito tempo de solidão, isso me trás tristezas na vida, então
    o que escrevo vem da alma, é sentido na pele.


    Amiga obrigada por tudo, você é muito amiga de verdade.

    Um bj no seu coração

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  3. Linda.... penso que o amor nao era pra ser assim.......era pra ser facil e sem sofrimento. ...mas fazer o quê. ...amar é sofrer.....

    :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Driele, estou muito feliz
      em te ver aqui comentando minha poesia , é com muito carinho que te digo... Obrigada de coração viu?
      Uma ótima segunda pra você.... Beijão na alma!!!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Bonita imagem, bem documentada pela cor da sua alma.

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Maria do Sol, que bom te ver aqui, eu sempre me alegro com sua visita, adoro seu nome. Maria do Sol, acho muito lindo.

      Obrigada pela a visita viu?

      Um beijo

      Maria Machado

      Excluir
  5. Uma poesia doce e azul como o céu!
    Linda demais Maria Machado.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Carmem Lúcia, que felicidade de ver aqui, acabei de chegar de sua dignifica casa, olha não subir seus degraus, pois precisava de permissão, achei uma maravilha de poema.

      Obrigada querida pela a força, vindo aqui viu?

      Uma Linda-segunda-de-paz-em-seu-coração!!!

      Maria Machado

      Excluir
  6. Poxa Maria que declaração de amor emocionante, muito tocante sua poesia, versos maravilhoso amiga. Deixo meu carinho, meu beijo e meus aplausos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Nádia, você enche minha bola, me deixa cheia de inspiração, quando recebo seus comentários . Você sabe que são poucas as pessoas que te falam com a verdade, eu quando escrevo um comentário num blog amigo, eu falo com o coração. Principalmente no seu blog suas escritas maravilhosas. E acredito que você fala com o coração.

      Um beijão no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  7. Minha querida
    O seu poema é o máximo.Não sei onde arranjou tão bela imagem!É mesmo um Sol Azul!
    O que seria de nós sem a existência do sol?!
    mUITOS PARABÉNS.
    UM BEIJINHO da
    Beatriz
    Blog - VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida Beatriz Bragança, sim amiga, é um Sol Azul de verdade, peguei na internet. mas com certeza é um lindo Sol azul.

    Obrigada por pela a visita, que me deixou feliz.

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Maria Machado.

    Obrigada pelo seu carinho no meu blogue

    Amei a sua poesia... Soberba

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cidália Ferreira, que bom te ver aqui, é uma honra receber sua visita, volte sempre,será bem-vinda querida!
      Tenha uma noite-feliz, cheia de felicidade e paz!

      BJS NA ALMA!!!
      Maria Machado

      Excluir
  10. Que beleza de poesia, bem inspirada e esse lindo sol que encanta! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chica amiguinha dos Céus coloridos, é uma alegria pra mim, fico feliz quando te encontro no meu mundo solitário. Obrigada amiga!!!

      Tenha uma noite-feliz, com muitas alegrias, bjs!!!

      Maria Machado

      Excluir
  11. Olá, boa noite!
    Nesta minha 1ª visita, devo dizer que achei muito bem, o seu blog.
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vieira Calado, é uma honra te receber neste humilde recinto, que bom viu? Muito obrigada!
      Volte sempre que quiser.

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  12. Maria maravilhosas palavras minha querida!
    Eu li o seu comentário no blog da Cidália sobre não aparecerem as atualizações é o seguinte: o blogger não atualiza mais a lista de seguidores, mas nõs podemos adicionar manualmente. Clica no gadget que vai ver lá os blogs não adicionados. Clica em adiconar e salvar. Sempre que seguir um novo blog tem que fazer o mesmo.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite QUERIDA ZIZI, poxa amiga que bom essa dica vou tentar fazer, pois são poucos os blogs amigos que eu vejo as postagens nova, e tem uns que nem estão ativa mais, esses eu gostaria de exclui-los.
      Será que tem como?
      Obrigada viu? valeu!!!

      Uma noite-feliz!!
      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  13. Tem como sim! Clica lá que vc vai ver a palavra remover. Qualquer dúvida me fale.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida ZIZI, obrigada pela a dica vou tentar agora. Se Deus quiser irei conseguir, te darei noticias viu? Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  14. Maria Machado, em bela poesia, pode haver sempre um você. No caso o "VOCÊ deu mesmo muito encanto ao imaginativo poema.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniel Costa, é uma honra te encontrar no meu cantinho, ler seu comentário, que veio trazer muita alegria, de verdade estou feliz com sua visita. Um bj no coração. Se quiser volte sempre que irei gostar muito!!!

      BJ
      Maria Machado

      Excluir
  15. Oi Maria,
    Não fica triste não. Se você quisesse poderia ser diferente.
    Obrigada pela visita
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli querida, você é muito bondosa sempre com uma palavra de afeto.
      Obrigada querida amiga. Bjs na alma!!

      Um fim de tarde-feliz!!
      Maria Machado

      Excluir
  16. Céu azul lindo ele e a poesia também muito bela, Maria passando pra desejar uma ótima quinta-feira fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Lucimar, que honra você aqui, estou muito contente c
      com sua visita viu?

      Obrigada ...Uma tarde-feliz, Deus te abençoe!!!

      Maria Machado

      Excluir
  17. Boa noite minha querida !
    O encantamento do poema vira uma preciosidade e me deixa sempre fascinada ao te ler...bjs
    Deixo um convite bem especial para participar de um momento mais que especial !
    Só visitando o link saberás do que falo...
    http://severaescritora.blogspot.com.br/2013/10/canteiros-da-vida-encontro-da-chica-com.html#links

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Severa, que bom te encontrar no meu cantinho teu lindo sorriso, e te agradeço por tudo. Já fui no blog da Chica e me deparei com muitas emoções entre vocês duas, que felicidade! Parabéns Deus permita que essa amizade seja eterna.

      Tenha um bom final de semana.

      bja

      Maria Machado

      Excluir
  18. Olá Maria

    Que ternura e lirismo neste seu belo SOL AZUL.
    A beleza da poesia está em transformar todos as cores e mudar todos os amores.

    Parabéns por mais uma deliciosa e delicada poesia.

    bjs

    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Anna, uma felicidade te encontrar aqui, ganhei meu dia hoje viu? Obrigada!!!

      Tenha um Sábado com mil maravilhas de realizações!!

      Bjs no coração!!

      Maria Machado

      Excluir
  19. Boa noite, Maria. Que sol capaz de a tudo iluminar, fazer bem, clarear, traduzir amor numa cor que traz paz!
    Um belo poema, encantador, feliz e agradável de se ler.
    O amor é tudo, ele o sol, você a lua ou a estrela, se preferir!
    Beijos na alma, natureza pura!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra te receber aqui, minha querida Patrícia Pinna, uma grande poetisa, e com um coração cheio de harmonia, e felicidades. Você é cheia de luz! Obrigada viu?

      Tenha um Sábado-feliz!!!

      Muitos bjs!!!

      Maria Machado

      Excluir
  20. Que lindo ter um SOL AZUL!!! A iluminação deve ser maravilhosa. Linda declaração de amor...
    Um grande abraço, Maria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Malu, tenho muita satisfação em recebe-la no meu cantinho solitário. Obrigada viu?
      Tenha uma segunda-feliz, cheia de sucesso!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  21. Voltei pra agradecer o carinho! bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece amiga tudo de bom!!! Obrigada !!

      Uma segunda-feliz viu?

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  22. Bom dia,amiga querida!
    Vim para um abraço e me deliciar com seus versos.
    Parabéns pelo talento.
    Sinto tua falta no coração tagarela.
    Sinval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Sinval Santos, obrigada amigo, estavas com saudades de você mesmo, mais logo que te revi, fiquei muito alegre viu? Vou passar lá no seu blog agora. Foi muito bom te rever.
      bjs

      Maria Machado... Obrigada amigo!

      Excluir
  23. Quantas vezes buscamos em nossas amizades
    uma palavra de carinho .
    E quantas vezes tem me faltado
    tempo para deixar o carinho que
    gostaria de receber.
    Hoje estou feliz por estar aqui
    para acarinhar sua alma.
    E dizer o quanto você
    é importante para mim.
    Estou deixando na postagem um mimo
    do dias das crianças.
    Não por achar que você ainda é
    uma criança.
    Mais sim a eterna criança que existe em cada um de nós.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos ternos e carinhosos, Evanir.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia querida Evanir!
    Que emoção ao te encontrar no meu cantinho, foi uma felicidade.
    Hoje é dia das crianças, todos nos temos uma criança dentro de nossos corações.
    Eu continuo uma criançona. Obrigada pela a visita, gosto muito de receber suas visitas, com essas lindas mensagens de incentivos.

    Um Sábado-feliz, cheio de saúde, amor e paz!

    bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir