sábado, 30 de março de 2013

"Meus Gritos"





























        Ah! saudade veio ao meu encontro!
               Falou-me de você.
    Disse-me... Que Tu estavas bem, n"um lugar
   silencioso e perfumado.Que havia uma árvore
     frondosa, que aconchegava os pássaros 
       que ali pousavam, junto com você.
                   Em fim, 
        Meu coração disparou inquieto, 
            mais tive uma certeza,
         que seu coração ainda sente
                "Minha falta" 


      Ah! Se Tu ouvisses meus gritos!
      Tão longe estás... Eu os chamo...
      Ah se Tu visses minhas lágrimas,
      Correndo para o Oceano,
      É uma torrente de sangue que jorra,
      Do meu coração se desmanchando. 






                                   Maria Machado   
    

30 comentários:

  1. Oi. Maria Machado!
    O que acontece com você querida? Sofre de solidão, pois suas lindas poesias são doídas de saudades
    Boa Páscoa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, bom dia, que bom te encontrar aqui, vou te dizer sofro de uma apaixonite aguda que não há remédio para a cura.
      quém sabe um dia vou me libertar?

      Um abraço.

      Maria Machado

      Excluir
  2. Maria querida a dor da saudade é triste e doída, mas tente se libertar, pois tu sabes que essa saudade é por alguém que não vai mais voltar. Bjus linda e feliz páscoa.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha doce amiga Nádia, você sabe que tenho uma solidão crônica que não sara, e me lasca. mais vou tentar esquecer.

      BJ

      Maria Machado

      Excluir

  3. ゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚・*

    Linda e intensa saudade em tua poesia!

    Feliz Páscoa!

    beijos,chica

    ゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiguinha dos Céus coloridos, obrigado, sua visita
      é muito importante para mim.

      BJS!
      Maria Machado

      Excluir
  4. A saudade lapida lindas poesias!
    Feliz pascoa!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Ives, bom dia e obrigado por sua visita!
      Breve irei te visitar.
      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  5. Esculpiu com maestria os versos de saudade.
    Uma páscoa abençoada com muitos ovinhos de chocolate, muita paz, harmonia e Deus fazendo morada no seu coração.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita boa tarde!
      Obrigado pela a visita, e estou feliz, hoje é domingo de pascos,e te desejo tambem um feliz domingo de pascoa.

      Seja abençoada hoje e sempre!

      Um abraço
      Maria Machado

      Excluir
  6. María, hermoso y triste a la vez.
    Besos, feliz domingo

    ResponderExcluir
  7. Querida Verónica, boa noite!

    Obrigado pela a visita, fiquei muito feliz, e honrada!
    Uma feliz semana para você.
    Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo Marcos,fiquei muito honrada com seu convite, muito feliz, achei muito importante sua iniciativa de realizar um evento tão maravilhoso, que incentiva todas as classes de escritores.

    Muito obrigado pelo o convite!

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    Passando para agradecer o comentário que teceu sobre minha poesia. Você é muito gentil.
    Uma noite com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que adoro te ler menina, e sabe como te respeito, e respeito seus trabalhos maravilhos.
      Você é incrivél!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Maria Machado!
    És um Poetisa muito talentosa.
    Teus textos são incríveis.
    Parabens,amiga.
    veraportella

    ResponderExcluir
  11. Que felicidade te encontrar no meu cantinho da solidão!

    Querida Verinha, que bom ter você aqui, meu coração está muito feliz, você sempre foi, e será, para mim uma amiga muito especial, adoro ler seus poema maravilhosos, não se esqueça viu?

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria Machado,não sinta solidão,você tem amigos para poder se aconchegar!Saudades das suas visitas!

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Carmem, eu sou a cara da solidão, gosto dela,
    sim estou feliz com sua visita, obrigado minha querida amiga.

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, tudo bem? Vim lhe fazer uma visitinha para desejar a você um maravilhoso fim de semana, cheio de alegrias.

    Existe muita tristeza em seu poema, não diga que é a cara da solidão, não, você não é... A solidão não tem nada a ver com você, eu a conheço muito bem e odeio ela... A solidão e horrível...

    Sei que conviver com a solidão é muito triste, mas, lá no fundo, eu ainda acredito que num belo dia a felicidade chegará e porá ela pra fora do meu coração de uma vez por todas.

    Receba um grande abraço do amigo Marcos.

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo Marcos, feliz com sua visita, e também com suas palavras.
    Você sabe e conhece como a solidão faz agente sofrer, mais eu acostomei com ela.
    Amigo obrigado, de coração!

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  16. Oi querida
    Venha buscar seu presente no meu blog
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Dorli, feliz com sua visita,e com o presente, já estarei lá pegando meu presente viu?
      Agradeço desde já.
      OBRIGADO!

      uM ABRAÇO

      Maria Machado

      Excluir
  17. A saudade pesa no coração, e trazem sofrimento e desespero, é preciso saber vencer, gosto não só deste mas de quase toda a sua poesia. Também escrevo uma coisas um pouco diferente, no blog verdade que liberta se algum dia o quiser visitar e dizer o que acha.
    Fiquei feliz por você.
    Abraço.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Querido amigo António Jesus, foi uma honra para mim encontrar você aqui no meu cantinho solitário, amei de todo coração viu?
      Irei breve te visitar se Deus permitir.
      Obrigado amigo por suas palavras.
      bjs no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  18. Olá Maria querida Poeta a tua rica Poesia fala maravilhosamente da saudade.Uma palavra delicada que faz doer o passado nas asas do presente.Conheço ela tão bem que me lembra uma rosa ,linda mas machuca.Congratulações pelo blog maravilhoso e pelos teus trabalhos preciosos!
    um beijo de violetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Marli, é uma honra te encontrar no meu cantinho solitário, fiquei muito feliz, obrigado querida.

      Uma feliz semana para você!

      bjs.
      Maria Machado

      Excluir
  19. Olá da França
    Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
    Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em N°1509 BRASIL Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
    Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
    Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
    O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,
    Chris
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/06/12090603083012502810288938.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/15/1203150723211250289584870.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/21/12092110155912502810343002.gif

    Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL que permite que um emblema especial na lista de seu país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Chris, é com muito emoção que recebo você em meu blog, fico muito honrada. Sua visita veio me deixar muito emocionada, já estou seguindo o blog Directory, e desejo que em breve estarei com mais seguidores, se Deus quiser.

      UM ABRAÇO

      MARIA MACHADO

      Excluir