sábado, 2 de março de 2013

" Chuva e a Solidão"






















Lua conheci...Teu poder misterioso de me encantar!
TU  surgiu em deslumbre e pegou-me pelas as mãos...
De repente cobriu-me com teus raios dourados,
Levou-me a deitar-me solitária com a chuva,e a solidão.

Oh divina Lua, TU que conheces meu desespero e segredos!
Derrama sobre mim, o teu misterioso brilho prateado,
Encontra meu amor que por entre as nuvens flutua!
Deixando-me destruída, de coração machucado.

Oh Lua resplandecente, acode-me! Desacorrenta-me!
A pérfida solidão corrói-me cúmplice com a saudade!
Surpreenda-me desfaça esse feitiço mirabolante!
Desvenda o ritual que separa meu amor, da minha felicidade.





                                                                       Maria Machado         

17 comentários:

  1. Esa soledad con la Luna que es nuestra cómplice y consejera y que necesitamos para sacarnos la venda y que nuestro Amor nos haga felices por completo.
    Preciosos Versos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Pedro Luis, muito obrigado pelo a visita...Que me deixou muito feliz. Um bom domingo para você!
    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir

  3. CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
    Boa tarde minha querida, hoje neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIN BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas, afinal merecemos!!
    O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, deixe comentário e vote na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
    Abraços uma linda tarde de Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Prof: Lourdes, é com muito carinho que vou votar em sua poesis,Deus irá te ajudar, você merece!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  4. Olá minha querida amiga Maria, que linda poesia, a lua sempre encantada e misteriosa é companheira nas nossas noites de solidão tristeza. Bjus querida!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado doce amiga Nádia, agora estou alegre com sua visita, que bom, boa noite! Muita luz!

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga!
    A lua sempre foi e continuará a musa inspiradora dos poetas pois o seu mistério é fascinante. Linda poesia!
    Beijos minha flor

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida Gracita, sua visita vem sempre trazendo alegria! Um abraço amiga!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga querida!
    Tudo bem amada? saudades de ti! Eu estou participando da 2ª gincana no blog Ô Trocyn Bão”com o poema “Mulher... Obra perfeita” . Venho pedir o teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html e leia o poema. Se achar que mereço vote em “Gracita” na lateral esquerda do blog. Grata pela atenção e carinho que sempre demonstra por mim.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha queria amiga Gracita, eu fiquei muito feliz com sua vinda aqui, pois entrei no blog ÔTrocyn Bão" mais não consegui votar, olha que tentei, mais na próxima se Deus quizer estou pronta.

      Um abraço]

      Maria Machado

      Excluir
  9. Oi amiga, tudo bem? Vim te parabenizar pelo seu dia, aliás, todos os dias são dia da mulher, porém, nada mais justo que ter um, em especial, para que possamos dedicar-lhes todos os elogios e presentes, dos quias são mais que merecedoras. Também gostaria de convidá-la a ler a homenagem que postei em meu blog. Tenha um ótimo fim de semana, cheio de alegrias e com todo o orgulho de ser o ser mais maravilhoso da terra. Receba mais uma vez os parabéns pelo seu dia e um grande abraço do amigo Marcos.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido amigo Marcos, obrigado , bela homenagem pra nos mulheres, fiquei muito feliz,por mim, e por todas, mais especialmente pra mim né? rsrsrsr! Marcos meu amigo de coração muito alegre eu te agradeço, obrigado.

    Um abraço.

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Maria!

    Estive no blog do Marcos e li seu comentário.
    Então ficou triste por ele ter sido o único/a amigo a lhe dar os parabéns pelo dia da mulher.

    Olhe, nós não temos de ter um dia só pra nós. Nós queremos os dias do ano inteiro, TODOS, tal como o homem.

    o homem não tem dia, pois não? Então, por que haveremos nós de o ter? Discriminação, pura e simples.

    Seja feliz e tenha um excelente fim de semana.
    Em Lisboa, está sol. Vamos ver se não haverá chuva pra mais tarde.

    Beijos da Luz, com estima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida, agora estou muito bem, vejo uma "LUZ" estou muito feliz com sua visita,obrigado de coração! É muito importante para mim, te receber aqui,e ler seu comentário fico muito honrada.

      Um abraço!

      Maria

      Excluir
  12. Maria,

    Quanto ao seu poema, a lua faz milagres, dizem, portanto, ela lhe trará de novo a felicidade e afastará a solidão da sua vida.

    DEUS DARÁ PRA VOCÊ, EXATAMENTE, AQUILO DE QUE VOCÉ ESTÁ PRECISANDO.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida "LUZ"

      Muito obrigado pelas as palavras de conforto, gostei de ler, e agradeço do fundo de minha alma.
      Um abraço!

      Maria

      Excluir