terça-feira, 19 de novembro de 2013

"Não Desvaneço"















Surge o destino, um passo à frente... Em apenas um arremedo
Meus adornos caem por terra, lastimoso... Sinto-me ferida!
Enfraqueci no meu silêncio cativo, do âmago do meu medo
Cair devastando à âncora que sustentava minha vida, na tua vida.

Caída por terra não desvaneço dessa busca incessante por ti!
Pelos ávidos desejos, de teus beijos em minha boca...Carmim!
Sem eles, vão-se meus sentidos, infinda meu ego, meu existir
Esvaem-se com  o Sol que leva o pouco que resta de Tu, em mim.

N'uma visão opaca distorcida avolumam-se incógnita do Sol!
Em um absoluto sigilo culmina fugaz, n'um parámo nebuloso
N'outros prados aonde raios dourados cintilam no arrebol,
Amargamente meu coração soluça... Camufla-se choroso.

Resta-me, tão pouco de ti, que está na quietude da vastidão dos Céus!
Na solidão que me abraça, nas noites insulares que ignora minha dor
No maldito tempo que esconde gradeia meu rosto por entre negros véus
Deixando-me, caída, cegamente sozinha... Tão só...  Sem ti meu amor.



Obs: Imagem do Google    Maria Machado

53 comentários:

  1. Oi Maria
    Apesar de triste a poesia, ela está escrita com tanta fluência que me deixou boquiaberta.
    Uma linda noite
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Dorli!

    Boa noite amiga, estou feliz com seu comentário
    que veio me fazer feliz, agorinha. Eu estava meio arrasada com essa vida medonha de ruim, li suas palavras me deram ânimos bons!OBRIGADA AMIGA, VALEU!!!

    Bjs na alma!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  3. Mesmo caída, não desvanece! Linda poesia, como sempre as tuas!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Chica querida!

    Obrigada pela a visita viu?
    Tenha uma quarta-feliz!

    Muito sucesso!!!

    Bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  5. E que a garra e a perseverança estejam sempre presente em seus dias... Um beixinho, minha querida e sempre grata pelas visitas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjs Malu!

      Obrigada amiga, por me deixar feliz, com sua visita viu?

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  6. Linda demais Maria Machado!
    "Caída por terra não desvaneço dessa busca incessante por ti".
    Esse é o verdadeiro amor pela procura do outro.
    Adorei.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Carmem Lúcia!

      Muito bom te encontrar aqui. Uma felicidade.

      Um abraço carinhoso!

      Maria Machado

      Excluir
  7. Oi Maria,
    Passando para agradecer o comentário
    Tenha um bom dia
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Dorli!

      Obrigada amiga. Você é especial no meu cantinho viu?!

      Um abração!!!

      MARIA mACHADO

      Excluir
  8. Boa tarde,Maria
    Belo poema de amor e sensualidade!
    Não devemos,realmente desistir nunca de um grande amor!Essa busca,mais cedo ou mais tarde, acabará por dar os seus frutos.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos
    Beatriz
    VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beatriz!
      Que bom te ver!

      Com muita satisfação que te recebo aqui amiga.
      Volte sempre viu? Obrigada!

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Oi Maria!
    Queria agradecer o comentário na minha postagem. " VOLVE".
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga,você sempre vem agradecer, uma verdadeira amiga!O legal disso tudo é que eu adoro ir no seu blog, gosto muito de suas postagens,
      seus contos, suas poesias são deliciosos de ler, gosto muito.
      Sempre estarei lá, até o dia que me quiseres por lá.

      Bjs! Gosto muito de passear no seu blog. Obrigada!


      Maria Machado

      Excluir
  10. Lindo demais,Maria.
    Como sempre,uma poeta!

    Obrigada pela visita.

    Saudades

    Estou retornando aos poucos e só visitando quem comenta no meu,pois nem sempre estarei disponível ainda.

    Programo os posts que aparecem automaticamente e entro de vez em quando para liberar os comentários.

    Beijokas e até breve

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Donetkza!

      Fiquei muito feliz, pois estava com muitas saudades de você.
      Obrigada por retribuir minha visita, só assim fiquei sabendo como estas.

      Um abraço, que Deus te abençoe, com seus lindos olhos com saúde!!!

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  11. Lindo poema amiga! Não desanime nunca, lute sempre vale a pena!!!
    Beijinhos até o infinito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga ZIZI, que alegria !

      Te encontro aqui fico feliz, pois é uma honra, tua visita e comentários, enchem meu ego de felicidades.

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  12. OI MARIA!
    NA BELEZA DE TEUS VERSOS, UMA PERFEITA DECLARAÇÃO DE AMOR...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Zilani!
      Que bom te encontrar aqui.
      Obrigada amiga valeu!

      TENHA UMA SEXTA-FELIZ!!

      Maria Machado

      Excluir
  13. Olá Maria Machado,passando para lhe desejar um ótimo final de semana.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Carmem Lúcia!!!!

      Um final de semana-feliz pra você!

      Maria Machado

      Excluir
  14. Oi Maria
    Gosto tanto de você, nem a conheço e já me identifico como uma amiga do peito. Você me joga pra cima quando estou por baixo, será porque sofreste muito?
    Suas poesias são tão românticas e tão bem feitas que fico de boca aberta.
    Você é genial
    Durma com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Dorli!
      Também gosto muito de você, viu?

      Uma emoção ler suas palavras de carinho,e saber que lá muito distante existe você que gosta de mim, Obrigada amiga fiquei muito feliz em saber disso. É uma honra tê você como minha amiga, mesmo que virtual.

      Um abraço grande!

      Maria Machado

      Excluir
  15. Que belo Maria Machado, pela poesia que se sente ter saído de dentro da alma. É de lá que sai a verdadeira poesia, como a tua.
    beijps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querido Daniel!

      Uma honra pra mim receber você aqui, nesse meu cantinho solitário.
      Uma satisfação imensa.

      Um feliz final de semana pra você viu!

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  16. Poema que, a pesar de esa profunda Tristeza y desesperación se atisba esa Luz y esa Esperanza que impide desvanecerse ante un Amor que volverá a brillar y que surgirá entre los velos celestes de ese Cielo conspirador para ahuyentar cualquier asomo oscuro y sin color...Precioso Poema.
    ¡¡¡Gracias por Estar y por Ser siempre en mi Espacio!!!
    Te estimo y admiro y siempre estas en mi mente y en mi corazón.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Pedro!

      É sempre uma felicidade te encontrar aqui, pois estou torcendo por tua saúde, que Deus te abençoe!

      Um domingo-feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  17. Bom domingo Maria,
    Aqui está meio friolento, a cama é o melhor lugar.
    Passando para lhe desejar um começo de semana bem esperançoso
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga !

      Estive ausente por poucas horas, mais voltei.
      Obrigada por tudo, você está sempre me trazendo alegrias.

      Um forte abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  18. Olá Maria
    Passando para agradecer e dizer que minha postagem de amanhã vou oferecer aos meus amigos virtuais.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga que bom, você como sempre fazendo gentileza aos amigos virtuais.
      Logo mais irei lá prestigiar e comentar viu!

      Obrigada pelas às vezes que passastes por aqui trazendo alegria.

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  19. Respostas
    1. Bom dia querida Maria do Sol!

      Hoje aqui faz um belo dia, muitas expectativas boas!

      Obrigada pela a visita viu!

      Bjs no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  20. Mesmo triste a gente nunca deve desistir
    Poesia bonita , com belas palavras

    Bjoss

    Vanessa!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Ani Braga

    Seja bem vinda querida, fiquei muito feliz com sua chegada aqui,
    e logo estarei conhecendo seu blog.

    Um abraço na alma!


    Maria Machado

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Vanessa!

    Que bom te encontrar aqui, fiquei feliz com sua
    visita viu!
    Obrigada será sempre uma honra pra mim .

    Um forte abraço!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  23. Vim agradecer o carinho! Hoje só isso posso fazer!

    Correrias,mas das boas! beijos, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  24. Boas festas para ti! Seja muito feliz, você merece!

    Um feliz dia de aniversário querida amiga chica!

    Bjs!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  25. Oi Maria
    Que posso eu mais fazer da vida com meus 66 anos? Recordar é se afundar em sofrimentos, então vamos criar algo imaginário, fluindo assim nossa mente a outras vidas.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Dorli!

      Que espetacular são suas criações imaginárias!
      Um talento nota mil.

      Amiga você ainda é jovem, apenas uma criança, que pode tudo, seja feliz, você merece viu!

      Um abraço !

      Maria Machado

      Excluir
  26. Oi Maria!
    Você está me acostumando mal com seus elogios. De repente tenho uns repentes imaginários e corro escrever. Tudo dependo do meu dia.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Dorli!

      Que bom que meus elogios estão te acostumando mal, para você, continuar escrevendo seus lindos contos e poesias. Eu gosto disso viu!!!

      Um abraço amiga!

      Maria Machado

      Excluir
  27. Bom dia Maria, o poema tem beleza, também beleza rítmica e acredito que estará muito na tua toada. Não estou crente noutros aspetos o mesmo pode fazer supor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Daniel!

      Sempre uma honra te receber aqui, fico muito feliz.

      Espero te ver de novo nesse meu cantinho que é recheado de saudade de um grande amor que se foi, mais de certa maneira continua aqui dentro de mim.

      Amigo obrigada por tudo.

      Maria Machado

      Excluir
  28. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !
    Estava com saudades e vim matar ...grandes saudades...
    Ainda sem resolver meu problema,me faz caminhar na saudade dos amigos e,vc é um deles...
    O poema traz uma sentida ausência...
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que resolva logo o seu problema, muito obrigada viu!

      Muito feliz com sua visita, volte sempre!

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  29. Oi Maria
    Eu fiquei viúva aos 37 anos e aos 45 estava já casada e até hoje ele é a razão do meu viver.
    Ninguém vive só de lembranças
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Dorli, você deu sorte na vida com este amor duradouro, e que é feliz com ele,que seja sempre assim. Deus te abençoe!

      Um abraço na alma amiga!!!

      Maria Machado

      Excluir
  30. Oi Maria!
    Amanhã vou a um médico longe da minha cidade, só volto a tarde.
    Obrigada querida
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  31. Boa noite querida Dorli!

    Deus abençoe sua viajem amiga!
    Obrigada por tudo!

    Um boa noite pra ti!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  32. Olá.

    Hoje é Sexta Feira, o primeiro do dia, dos fins de semana.
    Quero desejar-te Saúde. Alegrias. Paz. Deslumbramentos. E uma contagiante vontade, para que os teus sonhos, aqueles ainda não realizados, concretize-se. O melhor da Vida, sempre é, viver em paz. Por isso, receba o meu sentimento de carinho, de amizade, e de respeito.
    Fique com Deus, o Criador, o dono, do dom da Vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido José María!

      Muito feliz com sua visita viu! Uma honra pra mim.

      Tenha uma sexta-feliz, com muito sucesso!

      Fique na companhia do Criador também.

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir