sábado, 27 de julho de 2013

"Doce Quimera"
















Anjo travesso...Que cavalga na noite em doce quimera
Na ilusão do tempo, sou arrebatada por estrelas aladas
Flutuei junto ao crepúsculo nitente, antes do Sol despontar!
Ouvindo a orquestra do coração, junto à faiscância das fadas

Com a travessura de Zeus, dançamos juntos entre relâmpagos e trovões
Chovendo fagulhas de ouro,que abrilhantavam o romper da  alvorada
Aquecida em suas asas com tênue desejo voluptuoso com ápice carnal,
Saciei-me, em teus beijos, adentrei em tua alma, por tua boca beijada

Silenciei-me, ao ouvir sua respiração inacabada que me extasiava
Bateu um arrepio que demoliu as palavras que fugiram apressadas
Nem o decrépito tempo arranca teu corpo do meu que me ama absoluto
Voejo na tua sede bebo o amor do teu libido, sou amada,sou tua amada

Mergulhas em meus pensamentos me toma meu corpo com esmero,
Na quietude de densas brumas, voejamos unidos num só coração!
Juntos as estrelas aladas finitas sem memória que foge no arrebol,
Deixam-nos a sóis para amarmos enquanto fenece um lindo dia de verão.



 
 (OBS)Imagem do Google                       Maria Machado






42 comentários:

  1. QUe beleza de poesia e inspração,maria! Parabéns! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga mais uma vez fico muito feliz, quando te encontro aqui.
      você é, e sempre será minha amiga de poucas palavras, mais muito especial para mim viu?

      UM forte abraço amiguinha dos Céus coloridos!!!

      Maria Machado

      Excluir
  2. Olá, querida Maria
    O amor inspira a ternura e ela se exprime nos poemas feitos de coração a coração...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que até o orvalho do Céu gostou de meu poetar. Obrigada é com muito carinho que recebi seu comentário.

      Um belo fim de semana para ti!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  3. Vim visitá-la em seu "cantinho de poemas e poesias" e entendi porque tantas visitas (não veja como inveja pois não a tenho). Sua expressividade, sua forma maravilhosa de descrever um amor celestial é muito bonita. O poema é envolvente, profundo, emocionante. Gostei muito. Vejo o poeta como um escritor refinado, que consegue com poucas palavras encantar e emocionar corações. Voltarei. Felicidades e bons posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,estou emocionada com suas palavras de incentivo muito bom, quando um comentário nos enche de felicidades.
      Obrigada de todo coração, volte quando quiser, ficarei muito feliz com sua visita viu! Robert Thomaz.

      Um beijo no coração!!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Amiga Maria, que bela inspiração repleta de volúpia e fantasias loucas.... encantadora. Um grande beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querida Nádia, você sempre me trazendo seu incentivo, sabe eu já quiz parar de escrever poesias, pois acho que não sou boa nisso, sempre escrevi sobre políticos histórias reais, etc, mais os amigos virtuais me encorajam para escrever poesias.

      Só tenho a dizer para ti doce amiga obrigada viu?

      Tenha um fim de semana com muito amor, e paz!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Que lindo dia de verão em suas palavras poéticas, de amada! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer te rever amigo, estou melhor agora, sua visita traz alegria!
      Um bom domingo! Obrigada viu?

      bjs

      Maria Machhado


      Excluir
  6. Una Inspiración llena de Pasión y sensualidad que transmite y llena de empatía...Preciosos Versos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo, que satisfação te ver nesse domingo de sol,
      sempre fico feliz com sua visita, seu comentário amigo.

      Quero te agradecer por tudo. Obrigada.

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  7. Uma paixão intensa nos teus versos repletos de inspiração e um amor que não fenece com o tempo. Lindo Maria
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita,mais uma vez fico muito feliz quando te encontro no meu cantinho. imagina quanta felicidades você me traz. Seu comentário sempre alegra meu coração.

      Obrigada amiga!!!

      bjs


      Maria mACHADO

      Excluir
  8. Foi um prazer deambular pelo seu blog. Gostei das palavras carregadas de sonhos e da vontade férrea de ser feliz.É muito bom sentir que há pessoas que não deixam morrer o sonho. Parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito honrada com sua visita! Maria do Sol, me trouxe a luz do Sol junto com você. Obrigada querida!

      Estarei sempre te visitando e lendo seus belos texto viu?

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Que bela!
    Estava no Ostra né?
    Eu também estava lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Claudio Chamum! Bom dia, não participei, mais fiquei triste pois não conseguir votar.

      Que bom te ver aqui! bjs
      Uma terça-feliz!

      Maria Machado

      Excluir
    2. Tá sumidinha lá do H. E. e O. P.
      Tem coisas novas lá.
      Bjs

      Excluir
  10. Ola Maria,

    Belissimo texto, cheio de lirismo e sensibilidade.Parabens!

    Bom voltar a te ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estava com saudades menina! Muito bom te rever aqui. no meu cantinho dos amigos.

    Seja bem vinda, volte sempre! Amei sua visita viu!

    bjs na alma!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  12. OI MARIA!
    LINDA TUA POESIA NA QUAL SE VIAJA DE UM CONTO DE FADAS À VIDA REAL...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Zilani, obrigada amiga, uma doce quimera, de vez em quando é bom né?
    Tenha uma quinta-feliz.
    bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria
    Quero que você comece o seu dia sentindo todo o meu carinho. Que as vibrações de alegria lhe protejam e lhe guie neste dia para que você consiga realizar todos os seus projetos. Você faz com que meu dia comece assim: CHEIO DE PAZ e é assim que eu quero que você comece o seu. Um lindo sábado pra você. Beijos no coração e carinhos na alma.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Gracita,muito feliz com sua visita, sei que tudo que escreve sai do seu coração. Obrigada querida amiga!

      Deus abençoe este Sábado-feliz!!!

      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  15. Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
    estou voltando para agradecer seu carinho comigo
    eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
    Nessa ausência pude compriender o quanto
    sua presença enche minha vida de esperança.
    Esta sendo difícil passar por mais essa fase
    da minha vida.
    De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
    que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
    Eu ainda não sei de onde vem minha força,
    mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
    Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
    restaurando assim minha vida.
    Com muito carinho deixei um premio na postagem
    caso gostar leve por favor.
    Deus abençoe seu final de semana.
    com carinho e minha amizade pra sempre.
    Beijos no coração e na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Evanir, tenha certeza que Deus está preparando algo muito bom para você. Nesta luta você vai sair vencedora, pois ele o ser Supremo, não vai te deixar sozinha, ficará sempre do seu lado. Deus te proteja. Muita paz e luz, e saúde!

      bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  16. Bonito blogue onde a harmonia das palavras se enlaça em frases perfeitas. Poema lindíssimo. Gostei de ver e ler. Parabéns.

    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu agradecimento. Obrigado.

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ********************
    Sou seguidor
    Linkei o endereço deste fantástico blogue, no meu ( Pensamentos e devaneios)
    Gostaria do reverso...
    *****
    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita emoção em ler comentários que me deixam alegre,
      você é muito gentil, eu gosto de pessoas assim, logo irei te visitar com muito carinho viu?
      Obrigada por tudo, amei sua visita. Volte sempre!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  17. Boa tarde, Maria. Somente posso te parabenizar por tão bela inspiração.
    A SUA ALMA POÉTICA ESTAVA APAIXONADA AQUI!!!!!!
    Lindíssimo como expressou o amor, a paixão e o desejo mesclando a natureza e os deuses.
    Lindo!
    Beijos na alma e tudo de bom nessa semana e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida amei teu comentário, como sempre você com sua especialidade de deixarmos felizes!
      Uma noite-feliz!!!

      bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  18. Oi amiga Maria !

    Lindo demais! Que anjo do amor mais lindo, os deuses louvam esse grande amor.

    Parabéns pelo seu poema. Vou linkar seu blog lá no meu cantinho.

    Bjs e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati querida, tua visita é para mim uma felicidade,
      você me faz bem. Obrigada por tudo, em breve estarei te visitando viu?

      Um bj... Uma noite de luz!!

      Maria Machado

      Excluir
  19. Olá Maria
    Gostei muito da visita que me fez e das suas belas palavras.
    Muito obrigada pelo carinho.
    Também lhe vim fazer uma visita e adorei o seu lirismo!
    Que poema encantador esta 'DOCE QUIMERA'.
    Assim que puder farei uma visita mais profunda aos seus poemas.
    Mas desde já os meus parabéns pelo encantador blog.
    Um beijo
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anna, é muito bom receber elogios e comentários com incentivo de nos deixa felizes.Obrigada amiga!
      Uma honra te receber no me cantinho. Volte sempre viu?

      Tenha uma quarta-feliz!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  20. Oi amiga Maria
    Abra a janela do seu coração...
    E deixe entrar por ela tudo de mais lindo...
    Amor, paz, amizade, carinho, ternura e solidariedade.
    Tudo que faça você extremamente feliz.
    Deus te deu a vida... e sua vida tem que ser vivida sempre plena de felicidade.
    Que a sua noite seja mágica, recheada de intensos momentos de alegria e grande felicidade.
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga, Gracita! Uma alegria te encontrar, sempre que me deparo com você no meu cantinho é motivo de felicidades.

      Adoro seus comentários me enchem de alto estima.

      Obrigado de coração viu?

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  21. Querida Maria
    Apetecia-me,com o devido respeito,mudar o título,mas não podemos plagiar.Lembra-se de um filme que se chamava«Sonho de uma noite de verão»?
    Teve um sonho muito lindo,que a inspirou para escrever este belo poema.A imagem é muito adequada.O poema,além de lindo,é realista. A sua beleza é realçada pela expressividade dos adjectivos: ténue,voluptuoso...;pela hipérbole:o decrépito tempo;está ainda recheado de outros recursos estilísticos,como personificações...enfim é rico.
    Refere uma noite de felicidade intensa,através do amor.O que é preciso é que seja feliz,se sinta feliz.
    Tenha um dia muito feliz.
    Agradeço que faça os seus comentários,se vier ao meu blog -VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com no próprio blog,por favor.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Beatriz Bragança, é um prazer para mim te receber no meu cantinho. Obrigado pelo comentário, quero te dizer que eu brinco com as palavras, misturo tudo, adoro fazer pirueta com as letras.

      Obrigada volte sempre!

      bjs

      Maria achado

      Excluir
  22. Bom querida Evanir, meu sábado ficou muito mais feliz, tenha certeza, sua visita me alegra à alma.
    Desejo que nosso Bom Senhor, esteja sempre te guiando,com muita luz, paz e muito amor em seu coração, que só faz o bem.

    Tenha um sábadp-feliz!

    bjs
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  23. Bela poesia amo poesia.
    amei seu cantinho e estou lhe seguindo
    e te convido para lhe fazer uma visitinha la
    no meu cantinho e se gostar siga me.
    beijos
    http://unhasdabruninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bruna que bom te encontrar aqui, ...Muito prazer!!!!

      Obrigada por tudo, e logo irei conhecer seu blog, fiquei muito contente com sua chegada no meu cantinho, adorei te conhecer,viu?

      Tenha uma terça-feliz!

      Maria Machado

      Excluir