terça-feira, 2 de julho de 2013

" Verbo Mudo"


















Metáforas incompletas um verbo mudo
Na alcova um labirinto uma fortaleza
Segredo vazio...Ecoa! Sozinha sem voz!
Grito de dor das entranhas da Natureza.

Em apuro constante, vivem as florestas!
Sobre a mão do homem vil poderosos
Destruindo o verde que ainda lhe resta
Não ouve a floresta e seu lamento penoso.

Calam-se gemidos diurno, e ruídos noturno
Sem resposta, emudece invisível sem fala
A Natureza se revolta, e mostra sua fúria!
As catástrofes em proporção veloz como bala.

Um ser maior que comanda todo universo!
Alinha-se sob...Céu e todo seu firmamento
É passivo e conduz cada ser,cada pó e grão,
Ele é meu Deus...Que ouve todo o lamento.



                                              Maria Machado  (obs:Imagem do Google)

60 comentários:

  1. E com certeza,Deus estará ouvindo todas as nossas preces;jamais duvidaremos da sua existência!E aí está uma das maravilhas que ELE nos proporciona,a metamorfose da lagarta,virar uma exuberante borboleta.
    Lindo Maria Machado.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Carmem Lúcia!
      Sua visita completou minha felicidade,pois seu comentário
      alegrou meu coração viu? Obrigado amiga!

      Deus te abençoe! Sempre!!!
      bjs!


      Maria Machado

      Excluir
  2. Ese Verbo Mudo que es un grito de Esperanza y de Fé.
    Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Pedro Luis, tenho muita satisfação em te receber aqui no meu blog, fico honrada com sua visita. Deus te proteja todo o sempre!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Um grito poético que certamente Deus está ouvindo.
    Muito lindo Maria, saído do coração, diretamente aos ouvidos de Deus e à nossa apreciação.
    Um abraço
    Sua amiga
    Ivany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades, querida Van, é com muito prazer que recebo teu comentário que só fez me alegrar, fico feliz quando recebo um comentário com elogio como esse seu.Obrigado de coração viu?

      Deus esteja entre você, e toda sua família!!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  4. Verbo mudo que fala tanto e tão lindamente!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiguinha dos Céus coloridos! É tão bom te ver de novo aqui,
      na verdade me deixou muito feliz tua vinda viu?

      bjs! Uma semana feliz!!!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Pois é amiga, o homem na sua ignorância destrói a natureza mas o Pai tudo vê e tomara que ele tenha misericórdia de todos nós. Linda poesia, maravilhosa. Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha doce amiga Nádia, tudo de bom pra ti, você está sempre no meu coração! Te desejo uma tarde bem feliz!

      Obrigado por tudo!

      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  6. Oi Maria
    Que lamento!
    O pior que não adianta nada, o homem está ficando cada dia pior.
    Linda sua poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus ilumine teus passos, amiga Dorli!!

      Olhe você é especial, sempre está me visitando e comentando, eu só tenho que te dizer...Obrigado querida amiga!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  7. Olá,
    A natureza é a perfeição das perfeições, nada nem ninguém consegue destruir a mesma, pode levar anos e anos para que a natureza reponha tudo no seu lugar, reconquista o que lhe pertence, é o que faz sempre, mesmo com um custo alto de milhares de vitimas.
    Sabe-se que o planeta Marte não é vulcanizado porque está morto, foi a própria natureza que casou a morte do mesmo, assim sendo, só a perfeição de todas perfeições tem a força e o poder de acabar com o nosso planeta.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo ag, fico feliz com sua visita, obrigada por seu comentário,adoro sua visita! Você é muito gentil.

      BJS
      Maria Machado

      Excluir
  8. Olá Srta! Que poesia divina A natureza clama por poesia assim! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo querido!

      Ives estive fora do ar, mais tou de volta, e feliz com sua presença aqui. Obrigada viu?

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  9. Todos os dias Deus nos dá um momento em
    que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
    Que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.
    E muitas vezes perdemos tanto do foco da vida,
    que não enxergamos nem entendemos ,
    que Deus tem um proposito para cada um de nós.
    Um pouco triste?:Sim: mas creio na grande mudança ,
    que Deus esta preparando para mim.
    A você meu carinho obrigada por fazer parte
    de todas as mudanças boa ou não continuas
    caminhando comigo.
    Um final de semana abençoado.
    Beijos no coração afagos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Evanir, é uma satisfação, uma honra e um aprendizado para mim.
      Suas palavras são um ensinamento de sabedoria, fico encantada, e aprendo com você. Obrigada querida amiga.

      Uma terça cheia de amor e paz!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  10. Oi Maria Machado
    Eu tento entrar pelo G+ e não consigo. Porque suas postagens não estão lá? ou só eu não as vejo. Sempre entro pelo google
    Deu a abençoe sempre
    Bom final de semana
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, boa tarde!
      Sua visita me trouxe alegrias, estava fora do ar sem internet,
      mais estou de volta e feliz com sua visita.
      Obrigada amiga!
      Sim, minha postagens estão no G+.
      Um abraço amiga.

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  11. Boa tarde, Maria. Um grito em forma de poema, um protesto, um apelo, que os homens não estão dispostos a ouvir, e assim, sangram mais e mais as florestas que vão morrendo, a Natureza em tudo pedindo socorro.
    Certamente os homens vis pagarão por tudo isso em seu caminhar.
    Deus a tudo vê, as consequências dos nossos atos aqui mesmo pagaremos!
    Beijos na alma e paz!
    Excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Patrícia, muito feliz amiga com sua visita
      que só trouxe felicidades e luz para meu cantinho. E com certeza com mais incentivo para escrever.

      Obrigada querida! Deus te abençoe!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  12. Boa noite querida amiga Maria
    Estou de volta e venho agradecer o carinho e a compreensão pela minha ausência. Deixo meu abraço recheado de saudade. O seu carinho e sua amizade é muito importante para mim. Obrigada viu? Te gosto muitoooooo!
    Beijokas com sabor de carinho e saudade
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Gracita, que bom que você está de volta
      pois sentir muito sua falta, estava com saudades dos seus comentários.
      Obrigada querida! Deus te abençoe, nunca deixe de ser essa pessoa tão especial, que nunca abandona seus amigos. Eu gosto muito de você também, viu?

      Um bj
      Maria Machado.

      Excluir
  13. Que linda poesia-protesto.
    Que lindo protesto-poesia.
    Um grande abraço, irmã de poesias e protestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Louraini! Seja bem vinda amiga!
      Que bom que você gostou do protesto à Natureza!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  14. Bom dia, Maria. Estou esperando você postar para eu comentar e ser agraciada com mais uma beleza de poema.
    Beijos e excelente fim de semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde querida Patrícia,fico feliz em saber que você gosta de ler meus poemas, isso me deixa roxa de alegria viu?

      Um abraço! Que a Santa paz do Senhor esteja contigo!

      Maria Machado

      Excluir
  15. Bom dia Maria!
    Que beleza seus versos. Um toque forte mas com uma leveza de encantar.
    Beijos e um ótimo domingo minha amiga.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Gracita, é muito

      prazer e honra te encontrar no meu
      cantinho. Estou muito feliz amiga!
      Você é um encanto de pessoa muito especial!
      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  16. Bom dia Maria
    Vi teu comentário no blog da Gracita e vim te conhecer. Seu blog é encantador. Parabéns!
    Um forte grito de protesto ecoa em cada verso do seu bonito poema.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, já fui conhecer seu blog, que é muito lindo, e comentei sua poesia,Paixão incandescente, por sinal uma bela poesia.
      Obrigada por me seguir, também te sigo!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  17. Muito lindo e bom te ver! Obrigadaõ pelo carinho!Estou em férias, mas aparecendo de vez em quando!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida chica! estava com saudades de você,
      que bom te ver também.
      bjss Uma segunda especial!

      Maria Machado

      Excluir
  18. Que , Deus me de a força , que mais preciso.
    Que , Deus esteja sempre comigo para guiar
    os meus passos na longa e muitas vezes tão curta
    caminhada da minha vida.
    Que , Deus esteja contigo também iluminando
    sua caminhada sempre com alegria de viver
    sempre em paz e no amor.
    Que , possa levar somente mensagem de esperança.
    Que ,Deus de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar,
    paciência para aceitar as coisas ,
    que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença,
    Que , Deus seja sua fonte de água mais
    pura.
    Que ,Deus abençoe sua semana e a minha também.
    Um beijo com meu eterno carinho,,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Evanir, essas suas lindas mensagens que me deixam feliz.
      Fico honrada com sua visita, eu adoro te visitar, e ler suas maravilhas.
      Obrigada por existir, e sermos minha amiga!

      Deus te abençoe....Hoje e sempre!

      Maria Machado

      Excluir

  19. Fico imensamente feliz quando tudo
    se encaminha para a luz do bem e da verdade.
    Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
    Eu vejo a luz no final
    do túnel iluminando minha saída para um mundo
    risonho e muito mais feliz .
    Eu acredito na paz , que existe no amor
    e na verdade.
    Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
    busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
    Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
    enviado dos céus , todos criados por Deus.
    Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
    que eu criei nesse mundo.
    Hoje desfruto do amor e
    da bondade de vocês.
    Deus esteja sempre contigo
    nessa caminha longa das nossas vidas.
    Um abençoado final de semana,
    beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia querida amiga Evanir,me sinto muito feliz com seu comentário, uma lição de vida, uma bela mensagem.
    Deus te abençoe e te guarde!
    Uma abençoado fim de semana para ti!
    bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Olá amigo Claudio, um belo fim de semana pra ti também!
      bjs

      Maria Machado

      Excluir
    2. Tem post novo no H. E. e O. P.
      Boa semana.

      Excluir
    3. Bom dia Claudio, já vou lá, com certeza vou degustar belo texto.

      Uma semana abençoada viu?

      Maria Machado

      Excluir
  22. Boa noite minha amiga
    Passando pra te desejar um maravilhoso final de semana repleto de harmonia e amor.
    Beijos com meu carinho e amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Gracita, você alegrou minha tarde!
      Que Deus te retribuía toda alegria que me deste hoje!
      Um abraço amiga e Deus te abençoe!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  23. Boa tarde Maria
    Passando para abraçá-la neste dia especial e dizer...
    A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. Um FELIZ DIA DO AMIGO. Desejo que a felicidade venha em profusão para alegrar o teu sábado.
    Beijos com carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sincero abraço minha querida Gracita! Um verdadeiro amigo nunca falha, hoje também te desejo (UM FELIZ DIA DO AMIGO PRA VOCÊ TAMBÉM)
      Que Deus esteja sempre pertinho de você...Uma grande amiga do coração!
      Um santo sábado!!!
      bjs
      Maria Machado

      Excluir
  24. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Maria que belo nome,quero agradecer pois você meu seguidor de número 96,fiquei muito feliz. Obrigada vou te visitar em breve tá!

      bjs Maria Machado

      Excluir
  25. Que lindo poema, Maria. A natureza chora mesmo em razão de tanto descaso do ser humano, tantos maus tratos e ignorância. Muito obrigada pela sua visita ao meu cantinho. É sempre bom recebê-la. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Que bom Dete, mais uma vez te encontrar aqui, fico muito feliz e emocionada, pois matei a saudade que estava de você.

    Uma boa tarde!

    bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  27. Sua amizade para mim tem um valor enorme,
    e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou
    mais significativo do que isso.
    Quantas vezes nos momentos de aflição
    ou de uma dor , que ultrapassa toda força ,
    que existe dentro de mim
    procuro nas mensagens de carinho ,
    que recebo nesse mundo virtual uma força suprema,
    pois reconheço mesmo na distancia uma amizade verdadeira.
    Sem duvidas nem todos entendem ou compreende a luta ,
    que tenho travado para vencer cada obstaculo ,
    que vem surgindo a cada Dia da minha vida.
    Quantas vezes digo a mim mesma , que tudo vou suportar
    quando na verdade me sinto fraca para continuar..
    Porém, quem crê e coloca a fé acima de tudo
    esforça sempre e continua a caminhada.
    Com muito carinho coloquei mais um livro
    para sorteio do Dia dos pais .
    A instrução esta na postagem
    ficarei feliz com sua participação.
    E quem desejar adquirir meu livro estará
    me ajudando para uma boa causa.
    O preço agora em uma promoção imperdível.
    Espero , que possa contar com sua colaboração.
    Que , Deus abençoe grandemente sua vida
    hoje e sempre .
    Beijos no coração afagos na sua alma ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça a Deus, que existe pessoas como você, que cedo nos presenteia com uma linda mensagem de ânimo para viver.

      Deus te fortalecerá nas horas que precisares dele, e chamar por seu nome, ele sempre ouve o chamado de suas ovelhas. Nunca baixe a cabeça, sem antes olhar para o Céu!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  28. Bom dia Maria, o nosso Deus ele nos ouve só precisamos falar com Ele que Ele responde, Maria linda poesia, passando pra te desejar uma ótima quarta-feira fique com Deus beijos.

    Blog:Lucimar Estrela da Manhã
    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Lucimar, é muito bom quando encontramos amigos que estávamos com saudades.O tempo é muito curto, adoraria visitar todos os meus amigos, mais tenho uma internet péssima
      lenta, tem blogs que nunca abrem.
      Te agradeço obrigada amiga por vi aqui viu? Deus te abençoe!
      Irei em breve te visitar com muito carinho!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  29. Calada a Natureza "geme" aguardando o instante da sua redenção, que certamente breve virá. Lindo poema Maria. Parabéns pela sensibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver amigo, obrigada pelo a visita, e quero te dizer que amei aquela música do seu blog.

      VOLTE SEMPRE VIU?

      BJSSS

      Maria Machado

      Excluir
  30. Querida Maria
    Imagem belíssima! Aliás como tudo o que faz parte da Natureza.
    Ou pelo fogo,ou pelo derrube,parece que o homem quer acabar com o ar que respira.Havendo menos árvores,há mais crateras que se abrem,desabamentos,enfim,catástrofes.Parece um dominó: o homem tomba a primeira peça e a Natureza faz o resto.
    Só Deus nos pode valer e fazer com que o ser humano pense duas vezes antes de agir;pense nas consequências dos seus actos.
    Parabéns,querida Maria, o poema além de belo,é de intervenção.E é preciso intervir,chamar à atenção,fazer reflectir.
    Continuação de um bom dia.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beatriz, é uma emoção te encontrar aqui no meu cantinho
      você enche meu coração de alegria, minha alma de luz e paz.

      Querida obrigada por tudo viu?

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir