quarta-feira, 17 de abril de 2013

" Pequenino Beija-flor"












                      A noite calma te trouxe,
                Entre milhões de estrelas te beijei
                Lábios de mel, lindo sorriso doce
                Pela à primeira vez, me apaixonei.

                Como o sopro de uma brisa fria
                  Ficamos juntinhos, eu e você,
             Radiante feliz, estive em seus braços,
              Senti fortimenete teu coração bater.

          Mais foi só um instante, apenas um instante,
       Veio o destino cruel arrancou teu corpo do meu,
Não sinto mais teus beijos, nem o sabor do  mel da tua boca,
   Só o gosto amargo da saudade, meu corpo sente do teu.

        Chegou a primavera, com gotinhas de orvalho
              Regou as roseiras, floril meu jardim
      Ah como desejei que o pequenino beija-flor,
Ouvisse minhas preces, trouxesse você de volta pra mim.


              (Reeditada... Imagem do Google)


                                                                  Maria Machado

                  

46 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom te encontrar aqui, amiguinha dos céus coloridos!!

      Obrigado, tenha muita paz!

      Bjs da, Maria Machado!

      Excluir
  2. Mais um lindo poema Maria Machado!Mesmo que sejam por alguns instantes,o sentimento de amar ficará para sempre!

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga Carmem, o amor verdadeiro bate uma só vez em nossas porta, e quando ele parte, fica a dor da saudade.
      Uma doença sem cura, que me corrói a alma.

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  3. Que pérola de poema,Maria!

    Um beija-flor lembra amor mesmo.

    Agora,amiga,recebo suas atualizações e sempre estarei aqui,pois está nos meus favoritos.

    Beijos e linda quarta

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Donetzka, que bom amiga,te encontrar aqui, eu gostaria de poder retribuir sua gentileza te colocando aos faroritos, mais ainda não sei como, sou uma aprendiz de informática.

      Mais vou vencer mais essa desigualdade!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  4. QUERIDA MARIA

    BONITA É A SUA POESIA,,,, APENAS A TRISTEZA DE SER POUCO O TEMPO!!!

    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia querida, minha tristeza é minha companheira, vivemos a tempos juntas, eu tristeza solidão!!!

      Obrigado pela a visita amiga, que me trouxe alegrias!!!

      bjuss!!!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Poesía Hermosa llena de Saudades y Nostalgias. Ausencia que produce esa melancolía que sólo podrá ser parada por el canto de ese beija-flor que nos traerá de vuelta a ese Ser que añoramos.
    Preciosos Versos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Pedro Luis,fico muito feliz ao ler seus comentários, sempre valorizando meus trabalhos.
      Eu agradeço de coração, que bom ser sua amiga!

      Um final de tarde feliz pra você viu/

      Maria Machado

      Excluir
  6. Oi Maria Machado

    Não espere o beija-flor, corra atrás do seu amor.
    O beija usa nossa morada e some com sua amada
    E, o danado não volta jamais....
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, quem me dera se eu pudesse correr atrás, já teria corrido milhaas e milhas, infelizmente...

      OBRIGADO QUERIDA, DEUS TE ABENÇOE!

      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  7. OI MARIA!
    MUITO BONITA TUA POESIA E O PEDIDO AO BEIJA FLOR...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Zilani, é muito bom te receber no meu cantinho, eu fico muito feliz, obrigado!

      Tenha uma feliz quinta-feira!

      bjs no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  8. A saudade está sempre a nos espreitar amiga Maria e algumas permanecem em nosso coração para sempre. Um poema triste, nostálgico e carregado sentimentos. Um bj amiga querida e obrigada por teu carinho.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Nádia, você um doce de pessoa, sempre carinhosa no seus comentários, eu só agradeço a Deus, mesmo virtual posso contar contigo sempre!

      Obrigado doce amiga!

      BJSSSS!!!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Olá,vim conhecer seu blog,muito linda suas palavras,tocam na alma da gente.Sou sua seguidora,pois quero voltar e ler mais um pouco da sua poesia. Deixo o convite para que você me visite e se gostar também me siga,será muito bem vinda.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Tania Mara,obrigado, já estou te seguindo viu, seu blog é encantador, seus trabalhos muito bonito. foi um prazer te seguir.

      Um abraço

      MARIA MACHADO

      Excluir
  10. Oi amiga, tudo bem?

    Vim retribuir suas vistas e encontrei mais um poema maravilhoso, gostei muito, meus parabéns.

    Você perguntou em comentário, se o garotinho da foto sou eu; sim, eu tinha três anos.
    Desculpe eu ter demorado para responder.

    Eu acabei de postar os poemas do concurso, convido-te a participara dando seu voto; espero que no próximo, possa participar competindo com um de seus belos trabalhos.

    Grande abraço do amigo Marcos.

    Tenha um maravilhoso fim de semana.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Marcos, não pode participar desse concurso agora, mais no outro irei se Deus quizer. Obrigado amigo por lembrar de mim.

      Um carinhoso abraço

      Maria Machado

      Excluir
  11. É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem.
    Se a luta está pesada, busque auxílio nele.
    Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.
    Agradeço o carinho e compreensão pela demora,
    em retribuir sua visita tão carinhosa.
    Deus abençoe seu final de semana .
    Beijos no coração e meu eterno carinho,Evanir..

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Evanir, eu gosto muito de ler seus comentários, neles vem uma paz com serenidade que abranda minha alma.

    Obrigado amiga,Evanir,eu fico pensando assim, que você é da quelas pessoas que se preocupam muito com o ser humano, você é um ser iluminado, que só faz o bem,sem olhar a quem! Te vejo assim!

    Deus vai está sempre contigo viu?

    um bj no coração!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  13. Oi querida
    Passando para agradecer a visita
    Tem uma bom final de tarde
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Dorli!
      Que bom receber tua visita, amiga, que me deixou feliz viu?

      Uma semana feliz, pra ti!

      bjss!

      Maria Machado

      Excluir
  14. Oi Maria,
    Alguns instantes de amor valem mais do que uma vida inteira de solidão. Lindo pema. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dete querida, bom dia!

      Que maravilha te encontrar nesse cantinho, que se alegrou
      com tua visita amiga!

      Tenha um dia iluminado viu?

      Um abraço

      Maria MACHADO

      Excluir
  15. Tens belas poesias aqui, parabéns!

    Você já faz parte dos blogs amigos!

    Confira a divulgação!


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado querida Nanda, fiquei muito feliz com sua visita. e com certeza meu blog também ficou feliz!

    É muito gentil de sua parte divulgar blogs viu?

    Obrigado!

    MARIA MACHADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)

      Tenho dois selos para ti.

      Selo 1:
      http://coisasdeumablogueira.blogspot.com.br/2013/04/selinhos-para-os-inscritos-no-blog.html

      Selo 2:
      http://historiacomquadrinhos.blogspot.com.br/p/selos-e-tags.html

      Bom fim de semana!

      Excluir
    2. Que bom amiga, gosto muito de ganhar presentes viu? Vou já pegá-los. E muito obrigado!

      Um abraço no feliz domingo!

      Maria Machado

      Excluir
  17. OI MARIA!
    ESTOU AQUI DE NOVO, SÓ PARA TE DESEJAR UMA BELA NOITE DE QUARTA FEIRA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver amiga Zilani, tenha uma feliz quinta feira amiga!

      Deus te abençoe!
      um abraço
      Maria Machado

      Excluir
  18. Olá Karina Muniz felicidade pra você!
    Obrigado pela a visita, logo estarei te visitando viu?

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  19. Linda a poesia Maria parabéns, Maria te seguindo aqui vem conhecer o meu também, ficarei muito feliz em ter você lá, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, lindo nome seu blog tem! Estrela da Manhã...Essa flor vermelha me deixou alegre por me seguires.
      Vamos nos dar muito bem, tenho certeza, se Deus quizer!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  20. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga me deixastes muito emocionada, fico muito feliz, por ter uma amiga tão generosa, com um coração que pepura bondade. Obrigado Deus! Amiga suas palavras são muito importante para mim. Querida Evanir muito obrigado do fundo do meu coração!

      Um grande abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  21. Boa tarde,minha amada!!

    Passando para um abraço gostoso e dizer que amei seu poema...um primor minha Poetisa talentosa.

    Um beijo
    veraportella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção te encontrar aqui minha amiga Verinha,
      estava com muita saudades de você! Como sempre!

      Obrigado amiga, tenha um lindo final de semana viu, cheio de luz e harmonia!
      bjs! Maria Machado

      Excluir
  22. Querida amiga, Deus te abençoe, todos os dias de sua vida.
    Hoje ganhei meu dia, me deparei com sua mensagem, que me encheu de alegria. Obrigado amiga querida, Deus vai cuidar de nossa amizade, e será eterna!

    Tenha tbm uma santa semana viu?

    BJSS, Maria Machado

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, Maria. Eu pensei que já seguia o seu espaço, vi que ainda não, mas isso foi corrigido.
    Agradeço o seu carinho no "REDESCOBRINDO A ALMA."
    Seu blog é lindo, têm poesias belíssimas.
    A saudade quando fica, dói muito, mas que lembremos do amor que se foi com uma alegria e a certeza de que foi o tempo que tinha de ser.
    Certamente entre as flores encontrarás outro belo amor!
    Beijos na alma e excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Patrícia Pinna, que maravilha e honra te ter como seguidora, fiquei feliz por de mais. Obrigado viu?
      Seu comentário me trouxe paz.

      Tenha bom dis , que Deus te proteja!

      bjs, Maria Machado

      Excluir
  24. Boa tarde amiga!
    Essa saudade corrói a alma. Um amor vivido em plenitude sempre deixa o coração em pedaços minha amiga. Uma linda semana!
    Beijinhos de luz
    Gracita

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga Gracita, foi uma alegria encontrar você aqui, eu fico feliz quando recebo sua visita, obrigado querida!
    muita paz, em seu coração!

    bjs.

    Maria Machdo

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga Maria
    Que poesia linda, que sensibilidade gostosa, você colocou em suas linhas um amor puro, lindo, verdadeiro, com a delicadeza de um beija-flor na imagem
    Parabéns de verdade

    Estou oferecendo meu mosaico de amigos pra ti, venha fazer parte dele se ainda não o fazes
    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amigo Thiago, te encontrar nesse cantinho cheio de saudades de tudo. Fico honrada com sua visita.

      Vou com certeza fazer parte do seu masaico sim. Obrigado viu?

      Um belo dia pra você.

      bjs

      Maria Machado

      Excluir