sábado, 8 de novembro de 2014

"Minha Sombra"
























Meu tempo infévil, descamba meus traços, e polui meus escritos!
Morre meus versos, que se esvaem n'uma arrebatadora sensação,
As palavras dentro de mim, estão incompreendidas, em conflitos!
Nem rascunhos, nem tão pouco poesias e poemas, apenas ilusão.

Distanciam-se de mim junto à negridão profunda que me veste!
Desvaneceram, abandonaram-me, com um silêncio macabro atroz,
Como minha sombra estendida entre o orvalho e o capim campreste!
Agarrar-te a ti, é mesmo que correr atrás do vento que passa veloz.

Não me basta dizer-me, vou escrever poesias, pois tenho talento!
Minhas mãos eu comando, mais meu cérebro me confunde tanto!
Sem dominação do Alfabeto, só ouço o silêncio do meu pensamento
Misturado nas rimas dos meus versos encharcados com meus prantos.

Dentro de mim adormeceram poemas e poesias de meu curto legado,
Guardarei-os no intimo da minh'alma, com trancas e chave de ouro!
Como as nuvens destilam orvalho mansamente, deixam o lírio regado!
Assim será partilhado meu coração, meus escritos...  Meu tesouro.




(OBS)  Minha Imagem...Minha Sombra:



                                                                                          Maria Machado


13 comentários:

  1. Poesia e foto maravilhosas! Lindo mais uma vez! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A tua sombra Maria Machado,
    te acompanhará toda a tua vida
    tenhas um fim de semana recheado
    de muito amor, carinho e alegria!

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Querida Maria
    os seus versos são muito mais do que uma sombra!
    O seu enorme coração brota poesia,tal como as núvens a água!
    Bem haja!
    Bom fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Maria
    Todos temos sombras... porém as virtudes são bem maiores.. Confiando e poetando tudo fica amenizado...
    Persevere pois dribla as letras pelo seu coração!!!
    Bjm faterno

    ResponderExcluir
  5. Olá, minha cara amiga, boa noite!
    Comunico que fiz o encerramento do 2º Prosas Poéticas e lhe trago o meu agradecimento por sua honrosa participação; vá ao blog e veja a mensagem que lá deixei.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Escrevo esta mensagem com palavras a rimar,
    para desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo
    porque o ano de 2014 está, mesmo, quase a terminar
    que o ano de 2015, seja para você Maria Machado maravilhoso
    na companhia de quem o seu coraçãozinho mais desejar!

    Um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. O ano está a terminar, e passei para agradecer a companhia na caminhada difícil que foi este ano de 2014, e desejar que 2015 seja um bom ano, não só para mim e todos os meus amigos, mas também para a humanidade em geral.
    Um abraço amigo e até para o ano, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  8. DESEJO PARA MARIA MACHADO E SUA FAMÍLIA, FELIZ ANO NOVO,

    Para que tudo de bom na vida mais evolua!
    nasce o sol todos os dias para a terra iluminar
    de noite brilham no céu as estrelas e a Lua
    para o recebermos a sorrir quando chegar!
    O Ano Novo que aí vem seja melhor,
    do que o Ano velho ficando para trás
    venha ele carregado de carinho e amor
    muita saúde, felicidade, alegria e paz!

    Um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Maria Machado embora em 2015, fechastes o ano passado com chave de ouro, criando um poema tão bonito e encantador. Parabéns e volte a nos brindar neste ano com suas maravilhosas criações. Tudo de bom.
    Robert Thomaz
    https://www.youtube.com/user/estacaodapoesia/

    ResponderExcluir

  10. Oi Maria Machado,
    Estou com saudades de você e de suas poesias.
    Vê se nos alegra, pô.
    Beijo no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Maria, você mandou um comentário Anônimo pra mim?
    Mande-me um e-mail eu o tenho no blog
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Maria Machado

    Vim, para te desejar um Dia das Mães, maravilhosamente Maravilhoso.
    Um abraço

    ResponderExcluir