quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"Solidão do Tempo"






















Quando meu silêncio... Ouve teu chamado!
D'um ledo sopro sussurrante surge... Tua voz,
Exala teu olor em cada canto fica perfumado!
À essência de Tu e Eu! Numa mistura de nós.

Na solidão do tempo... Vem nossas lembranças!
Apresso o passo do coração ao inocente pecado
Vou despir-lhe com meu amor, com ávida ânsia!
Como brisa que ora em silêncio ouve meu chamado.

Desperto em ti libidinosos desejos sou tua vontade!
Acordei-me em teus sonhos enquanto o Céu anilava,
Saciei-te com meu amor te levei à idílios da eternidade!
Beijei teus lábios adocicados enquanto você me amava.

Esse amor imensurável deixa meu corpo a fogueado!
Numa trilha de desejos me perco de tanto te amar.
Teu coração envolto junto do meu coração enlaçado!
Nem que à eternidade passe... Meu amor não passará.




(OBS) IMAGEM DO GOOGLE:    Maria Machado


22 comentários:

  1. Essa solidão que o tempo não apaga,ainda sentindo
    o cheiro perfumado de um amor que ficou para sempre.
    Lindo demais amiga Maria Machado.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa essa mistura de nós...E o amor assim lindo, nunca passará! bjs, lindo fdss! chica

    ResponderExcluir
  3. Funde-se neste belo poema singeleza e lirismo. Aplausos!

    ResponderExcluir
  4. Maria Machado, a beleza do poema, é evidente, o doseamento da sensualidade o torna bastante lírico e ao mesmo tempo suave.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Machado,
    Nossa que poesia linda e sensual
    Amei
    Uma linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Minha querida
    Que lindo e um amor assim! Que dura ate a eternidade!
    Muitos parabens pela sua composiçao.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Machado,estou passando para agradecer sua visita e comentário.
    Bjs e ótimos feriados.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria,
    Eu também não gosto de carnaval. Vou ver no nicho onde mora o carnaval de rua de um quarteirão. Pode?
    Já houve bons carnavais, hoje eles usam a festa que outrora era linda para outras coisa.
    Fico em casa dormindo...
    Bom feriadão
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria, querida!

    Tudo bem?

    Se pensar no que seu "eu-lírico" escreveu, me parece que não. Contudo, a vou imaginar como uma mulher muito amada, e que ama, também muito.

    Seu poema transmite, de uma forma bem clara e transparente, tudo o que mora, habita, em você, e que não quer sair, mesmo que o "dono" da casa, assim determine.

    Como não quer despejar essa "casa", cheia de recordações, segredos, entregas, prazer mútuo, teremos de "recorrer" ao Tribunal do Amor, que tudo decide, e decide, sempre muito bem, porque ele é AMOR.

    O último verso de seu poema, me fez lembrar um soneto de Florbela Espanca, que diz, mais ou menos, isso: podem voar astros, morrer mundos, que, tu és para mim, princípio e fim.

    Bom fim de semana, e bom carnaval, caso goste dessa época, que eu detesto.

    Beijos, com carinho, da Luz.

    ResponderExcluir

  10. Querida Maria
    Agradecendo o carinho da sua presença na minha «CASA», devo dizer que fez muito bem em entrar sem permissão 
    As portas estão sempre abertas para quem vem por bem, como é o seu caso.
    Obrigada pelas suas palavras elogiosas.

    O seu poema, uma declaração de amor aberta e clara, tem tudo o que é necessário para o tornar um "grande poema". Sensualidade sem exagero, na medida certa, dá-lhe um toque "apimentado" que cria ainda maior interesse em quem o lê.
    Parabéns!

    Uma semana feliz e um bom Carnaval.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria, bom dia!
    Que lindo poema você fez, transcrevendo um amor eterno cheio de ternura e paixão. Amor para a eternidade, que não se esvai com o tempo. Parabéns por tão lindo poetar.
    Beijos carinhosos
    Marilene

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Maria. Mais um lindo poema de ler e sentir.
    Como é bom quando os corpos se amam, as almas se encontram e o amor é uma marca eterna.
    Muito lindo os seus versos.
    Parabéns!
    Excelente semana de paz!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  13. Um amor puro, que se veste de palavras doces e apetecíveis.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Muita ternura e sensualidade nessa belíssima poesia! Vc nos encanta, Maria! bjs,

    ResponderExcluir
  15. Oi Maria
    Passando para lhe desejar uma boa noite
    Cheguei da estradas às 14,30h. Estou cansada, vou me deitar( dores)
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso poema Maria! Uma linda solidão de amor. Beijo do "Coração de fera."


    ResponderExcluir
  17. Boa tarde,
    Na solidão... num fim de tarde olhando o mar trás felicidade.
    Poema encantador.
    abraço
    ag

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria Machado,passando para desejar à você um feliz dia Internacional da Mulher.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Maria

    Parabéns Mulher!
    Por tua força com a qual enfrenta os problemas cotidianos sem perder a serenidade
    Parabéns Mulher!
    Por tua capacidade de ser doce mesmo enfrentando as duras lutas da tua caminhada
    Parabéns Mulher!
    Por tua disponibilidade em se doar ao próximo sem cobranças
    Parabéns Mulher!
    Por tua eficiência ao realizar com competência tua dupla jornada
    Parabéns Mulher!
    Pela sagacidade e perspicácia do teu olhar ao descobrir que os entes amados
    não estão bem e oferecer o teu colo e o teu afago.
    Parabéns Mulher!
    Pela sua generosidade em entregar-se ao sentimentos de solidariedade e amor
    Parabéns Mulher!
    Por tua competência e profissionalismo
    Parabéns Mulher!
    Por cativares a todos que de ti se aproximam
    Parabéns Mulher!
    Por ser maravilhosamente MULHER.

    Um "Feliz Dia da Mulher"

    Gracita

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida
    E assim se prova a eternidade do amor...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  21. Maria, não sei se já lhe fiz este convite...

    Hoje venho lhe fazer um convite! Estou escrevendo em outro espaço com mais amigos, pois o Infinito Particular desapareceu sem que eu consiga achá-lo.
    Já fiz de tudo, mas como não consegui resolvi blogar em outra página onde fui muito bem recebida.
    O blog é de excelente qualidade e muito bom gosto e sou autora por lá e posto regularmente. Se desejar visitar-me ficarei muito feliz e se quiser nos acompanhar será uma honra.
    Lindo dia e um enorme abraço!!!

    http://refugio-origens.blogspot.com

    ResponderExcluir